logo

Atualidades

Hoje é o Dia Estadual de Combate à Violência Doméstica contra a Mulher


Por Assessoria

img

Hoje, dia 25 de novembro é comemorado o Dia Estadual de Combate à Violência Doméstica contra a Mulher. A lei, de autoria do deputado Ezequiel Fonseca (PP), assegura a realização de palestras, simpósios e encontros, com intuito de difundir junto à sociedade mecanismos para tornar mais eficiente o atendimento às mulheres vitimas dessa violência.
 
Levantamento realizado pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (SESP), aponta que o número de denúncias de violência contra mulheres tem crescido assustadoramente. Já os dados divulgados pelo Ministério da Saúde apontam Mato Grosso na 9ª posição do ranking nacional de homicídios femininos para cada grupo de 100 mil mulheres.
 
Conforme o Anuário das Mulheres Brasileiras, o local em que as mulheres mais sofrem violência é dentro de casa. Entre violência física e psicológica, como xingamentos e humilhações. Para o deputado, esse cenário precisa ser mudado. “É necessário estimular o número de campanhas de incentivo a denúncia, a lei busca fortalecer a realização dessas ações”. 
 
Segundo ele, as mulheres devem se manter firmes quanto à necessidade de responsabilização de seus parceiros pelos atos que praticaram.

Como a maioria dos casos ocorre em casa e com seus parceiros, Ezequiel salienta a importância da segurança pública se aproximar da comunidade para tentar identificar as agressões, pois o medo sentido por elas a impedem de denunciar.
 
“Vamos reforçar as estratégias  de prevenção, punição e erradicação da violência”, finalizou.

Adrielle Piovezan


ABASTECIA 2 FACÇÕES

“Doutor”, advogado, é apontado como líder de esquema de R$ 100 milhões em drogas em MT

Um morador de Cáceres recebeu R$ 6 milhões em sua conta em 2024, o que chamou a atenção da polícia, já que ele trabalha perfurando poços e vive em uma casa humilde.


PROTAGONISMO FEMININO

Negócios comandados por mulheres prosperam e ganham cada vez mais espaço no mundo empresarial

Por meio de soluções financeiras adequadas à sua realidade, elas contam com apoio do Sicredi para fortalecer e expandir as empresas, e gerar emprego e renda nas comunidades


CULTURA E LAZER

1ª Mostra Cultural do CRAS de Indiavaí acontece sexta-feira (5) na praça central

O evento reunirá apresentações artísticas, exposições artesanais e feira livre aberta ao público, a partir das 19h.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.