Um homem foi preso por agredir a companheira na madrugada deste domingo (08) no município de Jauru (a 410 km de Cuiabá).
O casal estava visivelmente embriagado quando a Polícia Militar chegou à residência dos dois, mas até então ainda não havia ocorrido agressões.
Foi diante dos policiasis militares que o suspeito partiu para cima da namorada.
Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição da PM estava fazendo o policiamento de um evento em comemoração ao aniversário de Figueirópolis D'Oeste (a 389 km da Capital) - mais de 23 municípios fazem aniversário em maio em Mato Grosso.
Neste momento, a PM foi acionada e informada de que no endereço do casal estaria ocorrendo uma briga.
Quando chegaram ao local, os policiais militares não constataram sinais de briga, nem violência física, "apenas falas ininteligíveis", por conta do estado de embriaguez do casal.
Os PMs então decidiram acionar o Samu e solicitar que mulher fosse encaminhada ao posto de saúde, para tomar soro e glicose.
Neste momento é que o namorado, cuja identidade e idade não foi revelada, passou a agredir a jovem de 19 anos com tapas na orelha e muitos xingamentos.
Os PMs deram voz de prisão e o suspeito demonstrou reação, precisando ser algemado e contido com uso de força moderada.
A mulher, vítima da agressão, e o namorado foram colocados na viatura em locais separados.
Eles estavam sendo levados à delegacia para o registro do boletim e demais providências, quando a jovem entrou em surto, começou a se debater, tentou abrir a porta traseira da viatura e chegou até a tentar tirar a arma do policial que estava ao seu lado.
Por isso, a vítima acabou algemada também.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Gestor municipal apresentou pacote de obras previstas para 2026 durante abertura dos trabalhos legislativos
Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.
O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.