POLÍCIA

Homem condenado por estupro e indução ao aborto de uma vítima de 13 anos é preso em Mato Grosso; os crimes ocorreram em 2010

Homem condenado por estupro e indução ao aborto de uma vítima de 13 anos é preso em Mato Grosso; os crimes ocorreu em 2010


Por Assessoria | Polícia Civil-MT

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

Um homem condenado a mais de 10 anos de reclusão pelos crimes de estupro e aborto com consentimento da gestante, e procurado pela Justiça, foi preso pela Polícia Civil, na segunda-feira (07.4), em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).

Clique aqui para receber as notícias do Popular Online no WhatsApp

Com mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da comarca local, o foragido, de 45 anos, foi preso pela Delegacia Especializada em Defesa da Mulher de Rondonópolis, em ação inserida na operação nacional Caminhos Seguros 2025.

 

Conforme apurado pela Polícia Civil, os crimes ocorreram no ano de 2010, quando o homem,  na época com 30 anos, e a vítima, de 13 anos, mantiveram um relacionamento amoroso.

 

A menor trabalhava no comércio da família do suspeito, e ao saber que a adolescente havia engravidado comprou um medicamento e convenceu ela a interromper a gestação.

 

Na ocasião, o pai da vítima descobriu o aborto e registrou a ocorrência. Os crimes foram apurados e o suspeito indiciado por estupro e aborto com consentimento da gestante. No decorrer do processo criminal o réu foi condenado a 10 anos e 4 meses de reclusão.

 

Em cumprimento ao mandado de prisão, o preso foi conduzido para 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis para as providências cabíveis e posteriormente colocado â disposição do Poder Judiciário.

 

— Acompanhe notícias de: Araputanga, Curvelândia, Figueirópolis d'Oeste, Glória d'Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d'Oeste, Mirassol d'Oeste, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e Vale de São Domingos.


ELEIÇÕES 2026

Irajá Lacerda muda de lado, declara apoio a Ronaldo Caiado e é chamado de "traidor" por deputado

"Vergonha na cara é só para quem honra as calças", disse deputado Valdir Barranco (PT).


OPORTUNIDADE

IFMT abre seleção para professor em Araputanga com remuneração de R$ 120 por hora-aula

Inscrições gratuitas começam na segunda-feira (13) e seguem até 22 de julho.


SEGURANÇA PÚBLICA

Nova lei cria banco nacional de boas práticas no combate à violência contra a mulher

Ferramenta reunirá programas e projetos que obtiveram resultados positivos para orientar políticas públicas em todo o país.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.