Foram apreendidos 53 quilos e 690 gramas de pasta-base de cocaína na noite de sexta-feira (06/02) em Barra do Garças pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na divisa de Mato Grosso com Goiás. A droga estava sendo transportada em um fundo falso de uma pick-up Montana conduzida por Valdeir Celestino Pereira, 32 anos. A abordagem do veículo aconteceu no km 40 da Br 070.
Na primeira entrevista, o acusado se identificou como moto taxista e que estava indo para Goiânia visitar alguns parentes. Como estava bastante nervoso, os patrulheiros desconfiaram e resolveram levar o carro para checar junto à 8ª delegacia da PRF, pois também perceberam que o veículo estava com o motor raspado.
Os policiais notaram também que havia muitas ligações de uma pessoa identificada como Neguinho no telefone do acusado e um dos patrulheiros resolveu retornar a ligação se passando por Valdeir dizendo que foi descoberto e estava preso.
Neguinho disse para ele não entregar o ‘jogo’ fato que confirmou a suspeita da PRF de que havia alguma coisa errada no veículo. E numa revista mais detalhada, os patrulheiros encontraram o entorpecente.
O acusado confessou que pegou a droga em Cuiabá e iria levar para uma pessoa no Maranhão e ganharia pelo ‘transporte’ um carro. Posteriormente na PRF, ele mudou o depoimento dizendo que receberia R$ 17 mil. O acusado é de Mirassol D’Oeste, Mato Grosso.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.
Material seria usado na montagem de 15 cestas básicas destinadas a famílias ligadas a criminosos
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.