A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (27), em São José dos Quatro Marcos, a quarta fase da operação Anjo Protetor, que tem por objetivo combater o armazenamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil.
Conforme informações da PF, os policiais cumprem um mandado de busca e apreensão, expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Mirassol d’Oeste.
>>> Clique AQUI para participar do grupo do Popular Online no WhatsApp
As investigações tramitam na Delegacia de Polícia Federal em Cáceres e se iniciaram a partir da informação de que o suspeito utilizava a internet para acessar vídeos de abusos sexuais praticados contra crianças e adolescentes.
O combate à pornografia infantojuvenil na internet decorre do fato de que a circulação desse material alimenta a prática de novos abusos, uma vez que tais conteúdos são trocados e até comercializados no ambiente virtual.
Durante as buscas, foi apreendido o celular do suspeito e obtidos elementos que contribuirão para o prosseguimento das investigações.
— Acompanhe notícias de: Araputanga, Curvelândia, Figueirópolis d'Oeste, Glória d'Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d'Oeste, Mirassol d'Oeste, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e Vale de São Domingos.
Vítima é identificada pelas impressões digitais
Foram identificadas contratações fraudulentas que somam mais de R$ 7,9 milhões, além de uma tentativa frustrada de empréstimo no valor de R$ 2,6 milhões.
No mês de julho, Mato Grosso ficou entre os três estados com o maior saldo.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.