O motorista de um veículo Fiat Touro foi autuado e teve o veículo apreendido durante a manhã desta quarta-feira (12), em Cáceres (MT), após ser flagrado efetuando o despejo de material de forma irregular no acostamento da MT 343.
O caso ocorreu durante um patrulhamento dos policiais da 4ª Cia de Polícia Ambiental de Cáceres, na localidade próximo a Cachoeira da Piraputanga, o motorista do veículo já havia despejado o lixo no local.
Segundo o relato de O. J. (57 anos) o mesmo apenas despejou no local detritos de uma construção, como latas, cacos de azulejos e papelão.
O motorista foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania – CISC, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência. Além de ter veículo apreendido, uma multa estipulada em R$ 5 mil foi aplicada ao proprietário do veículo.
O Lixão localizado na região do córrego das Piraputanga, a 15 Km do centro de Cáceres na margem esquerda da MT 343, foi desativado no dia 1 de julho de 2016 para os resíduos domiciliares, e posteriormente para os grandes geradores de resíduos, o que ocorreu com a publicação do Decreto Municipal nº 513, de 21 de novembro de 2016, que regulamentou a Lei Municipal nº 2.367, de 20 de maio de 2013, que instituiu o Programa Cáceres Recicla.
Porém muitos ainda insistem em depositar lixos a beira da MT 343. Caso alguém ver alguém depositando lixo no local faça a denúncia pelo telefone 3223-6900 (Águas do Pantanal) ou diretamente à Polícia Ambiental, e ainda ao Ministério Público Estadual.
Material seria usado na montagem de 15 cestas básicas destinadas a famílias ligadas a criminosos
o homem foi identificado como vizinho de infância da vítima.
Decisão atende pedido da Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério Público de Mato Grosso
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.