Um homem investigado por integrar associação criminosa instalada em Mirassol D’Oeste (300 km a oeste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (22.12).
Na ação foram apreendidas uma arma de fogo, munições e porções de entorpecentes, bem como foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão na casa do mesmo.
O suspeito de 29 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Durante diligências investigativas os policiais civis descobriram que o investigado estava transitando na região em uma motocicleta Honda Titan de cor preta, razão pela qual foi realizada barreira na saída da cidade sentido Cáceres.
Certo tempo depois a equipe avistou o indivíduo na moto, sendo então dada ordem de parada com sinais sonoros e luminosos. Porém o motociclista empreendeu fuga, jogando o veículo na direção dos policiais civis e seguiu em altíssima velocidade, inclusive colocando a mão próximo a cintura indicando que estaria armado.
Em seguida foram efetuados disparos de advertência, e mesmo assim, o rapaz continuou em fuga, momento em que a equipe visualizou o alvo jogando uma arma de fogo no mato na beira da estrada.
Na sequência foi novamente visualizado o suspeito jogando um aparelho celular, e só então ele resolveu parar a moto. Na abordagem foi localizado no seu bolso três porções de pasta base e uma porção de cocaína.
Questionado sobre os objetos dispensados, o suspeito disse que havia jogado apenas um cachimbo. Contudo foram encontrados o celular e o revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Na checagem foi identificada na arma o brasão da Polícia Civil de Mato Grosso, indicando se tratar de produto de roubo ou furto.
Ao realizar buscas no endereço alvo do mandado judicial, no bairro Jardim São Paulo, foi localizado outro celular, além de 18 cestas básicas e outros materiais.
Diante do flagrante ele foi conduzido até a Delegacia de Mirassol D’Oeste, interrogado e autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.
Clique aqui e fique sempre informado com as principais notícias da região.
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.