logo

Polícia

Homicídios são reduzidos em 27% em Mato Grosso no 1º mês do ano


Por Ulisses M. Ferreira | Popular Online

img
Foram contabilizados 63 assassinatos em todo o Estado em janeiro de 2018.

Crimes de homicídios tem redução de 27% em todo o Estado de Mato Grosso no primeiro mês de 2018. Conforme o Sistema de Registro de Ocorrência (SROP), nos 31 dias de janeiro foram contabilizados 63 assassinatos, enquanto no mesmo período do ano passado foram 86 registros.

Com ações repressivas e ostensivas das forças de segurança; Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e Detrar, os índices de homicídios na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) de Cáceres, a redução nos crimes de homicídios foi de 75%. Se somados os números de homicídios nas 12 cidades que compõem a Risp, foram quatro homicídios em 2017. Enquanto que em 2018 foi apenas um caso. Fazem parte da Risp 6 as cidades: Araputanga, Mirassol d’Oeste, Rio Branco, São José do Quatro Marcos, Salto do Céu, Porto Esperidião, Curvelândia, Glória D’Oeste, Indiavaí, Lambari D’Oeste e Reserva do Cabaçal.

A Risp de Pontes e Lacerda, reduziram 100%, conforme os dados, durante o mês de janeiro de 2018 não houve nenhum homicídio nas cidades que compõem a Risp 12, enquanto que no mesmo período do ano passado foram quatro casos. Além da cidade polo de Pontes e Lacerda, fazem parte da Risp as cidades: Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro, Nova Lacerda, Jauru, Campos de Júlio, Conquista D’Oeste, Figueirópolis D’Oeste, Vale do São Domingos e Rondolândia.

Outras Risps que tiveram reduções foram Sinop (7%), Tangará da Serra (50%), Juína (75%), Alta Floresta (33%), Cuiabá (9%) e Vila Rica (83%).

Os dados podem sofrer alteração após a confirmação pelas delegacias no Sistema Nacional de Segurança Pública (Sinesp).

Foto: Lenine Martins/Sesp-MT

Publicações Oficiais

Licença Prévia nº 319429/2025 - SEMA/MT

 A empresa CGH SALOBA ENERGÉTICA SPE LTDA., inscrita no CNPJ nº 45.485.780/0001-45, torna público que recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA/MT, a Licença Prévia nº 319429/2025, para o empreendimento CGH SALOBA, localizado no rio Cabaçal, município de Reserva do Cabaçal – MT.


MAPEAMENTO

TCE-MT fará censo próprio para mapear realidade econômica e social dos municípios

Sérgio Ricardo alertou que 35 municípios do Estado correm o risco de desaparecer.


EXPOIND 2025

Após 15 anos, Indiavaí resgata tradição e se torna referência em eventos na região Oeste de Mato Grosso

Evento registrou recorde de público e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.