O Horário de Verão começa no próximo dia 18 de outubro em Mato Grosso e demais estados das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Ainda não há uma perspectiva do quanto poderá ser a economia gerada com 1 hora a mais de luz do dia. O horário estendido ficará até o dia 21 de fevereiro.
No Horário de Verão 2014/2015 Mato Grosso registrou, entre 19 de outubro de 2014 e 22 de fevereiro de 2015, uma redução de 4,81% na demanda de ponta e 0,96% de economia no consumo.
Segundo a Energisa, o percentual de consumo economizado equivalia a 29.996,11 megawatts-hora (MWh), o suficiente para atender a uma cidade como Chapada dos Guimarães, com 19 mil habitantes, por um período de um ano.
O governo federal chegou a cogitar, próximo ao fim do Horário de Verão em fevereiro deste ano, a estender até março o período de relógios adiantados em 1 hora. Na época estudos realizados pelo Ministério de Minas e Energia pontaram que a economia de energia nesse período de ampliação seria muito pequena.
O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.
O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.