logo

UTIS LOTADAS

Hospitais de referência para Covid-19 na região Oeste de MT estão com UTIs lotadas


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Reuters — Kai Pfaffenbach)

Os hospitais de referência para a Covid-19 na região Oeste do Estado de Mato Grosso, o Hospital Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, e Hospital Regional de Cáceres estão com as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) totalmente ocupadas.

 

Dos 16 hospitais que oferecem Unidades de Terapia Intensiva públicas para a doença no Estado, 7 não possuem mais vagas.

 

Além dos hospitais Vale do Guaporé e o Regional de Cáceres, estão totalmente ocupadas as UTIs do Pronto-Socorro de Cuiabá, e os hospitais municipal Arlete Daisy de Tangará da Serra, Milton Pessoa Morbeck de Barra do Garças.

 

Leia tambémMulheres pediram 14 mil medidas protetivas no ano passado em Mato Grosso

 

A situação é mais grave no Hospital Regional de Sinop, onde os atendimentos estão além da capacidade. São 10 leitos de UTI, porém, a unidade atende atualmente 20 casos graves da doença.

 

Entre os 16 hospitais a situação só é tranquila no Hospital Regional de Nova Mutum, que tem 30% dos leitos de UTIs ocupados. O restante dos hospitais está sob alerta, com mais de 70% de ocupação.

 

Segundo o Painel Covid MT, dos 257 leitos de UTI para adultos, 219 estão ocupados. Já as UTIs pediátricas estão com 90% de ocupação, com apenas uma vaga disponível.

 

Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


EDUCAÇÃO PATRIMONIAL

Projeto Canoa promove tour educativo com estudantes em Jauru

A proposta do passeio também foi de incentivar o sentimento de pertencimento entre os jovens e fortalecer os laços com a história da comunidade em que vivem.


JOVEM SENADOR(A)

Estudante de Figueirópolis d’Oeste é selecionada em programa promovido pelo Senado Federal

Caso seja selecionada na etapa estadual, Maria Luiza poderá integrar a comitiva de jovens de todo o país que vivenciarão a rotina parlamentar no Senado Federal.


JUSTIÇA SEM FRONTEIRAS

Pensão por Morte é concedida a filha de ex moradora de Quatro Marcos após ajuda em mutirão

Por ser tratar de uma ação itinerante, o fluxo de análise dos processos é diferenciado.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.