logo

CONFUSÃO HOSPITALAR

Idosa moradora de Quatro Marcos que morreu com suspeita de Covid-19 tem corpo trocado em hospital de MT

Direção do hospital abriu sindicância para apurar o ocorrido e disse que adotará todas as medidas cabíveis.


Por G1 MT

img

Foto: Pró-Saude

Uma idosa morreu com suspeita de coronavírus (Covid-19) nessa terça-feira (26), mas teve o corpo trocado no Hospital São Luiz, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, por outro idoso que acabou sendo enterrado no lugar dela.


Alaíde Rosa de Aquino, de 81 anos, moradora de São José dos Quatro Marcos, era cardíaca e deu entrada no hospital no dia 23 de maio com suspeita de Covid-19.
 

A morte da idosa provocou uma confusão na unidade e o corpo foi trocado com outro paciente: Adélio João de Souza, de 66 anos, que deu entrada no hospital com no dia 20 de maio após sofrer um infarto e morreu no mesmo dia que Alaíde.


Quando os familiares chegaram ao hospital para liberar o corpo, foram informados que o idoso já havia sido sepultado com suspeita de Covid pela família da idosa.


Ainda conforme os familiares, o idoso havia feito o exame enquanto esteve internado e o resultado deu negativo.


A duas famílias registraram boletim de ocorrência contra o hospital.


A direção do hospital São Luiz emitiu nota de esclarecimento informando que abriu sindicância para apurar o ocorrido e adotará todas as medidas cabíveis.


Veja nota na íntegra:

A direção do Hospital São Luiz informa que abriu sindicância para apurar o ocorrido e adotará todas as medidas cabíveis.

A gestão mantém, de forma contínua, a revisão de protocolos de segurança e o caso mencionado não está de acordo com o rigor dos procedimentos do São Luiz.

Os familiares dos pacientes envolvidos foram informados, imediatamente, após identificada a situação, sendo oferecido todo o suporte para a resolução dos trâmites necessários.

Neste momento, o Hospital São Luiz lamenta o ocorrido e reitera seu compromisso com a população, amparado por seus princípios e a busca permanente pela qualidade, humanização e segurança nos serviços oferecidos.

Assessoria de Comunicação – Hospital São Luiz


FEMINICÍDIO

Mato Grosso registra maior número de feminicídios dos últimos cinco anos

Crimes foram motivados, principalmente, por términos de relacionamentos e ciúmes, aponta levantamento do MPMT.


PARTICIPEM

Votação para escolha dos Melhores do Ano na “Preferência Popular” encerra quarta-feira, dia 31

A cerimônia de entrega do troféu e certificados está marcada para 14 de março de 2026, no Salão de Eventos da APAE, em Araputanga.


VIRADA DO ANO

Réveillon em Indiavaí terá queima de fogos e shows musicais

Eventos marcarão encerramento de um ano de conquistas para o município

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.