logo

Mirassol D'Oeste

Idoso relata que pegou infecção em cirurgia na Caravana da Transformação


Por Muvuca Popular

img

A ação é considerada carro chefe dos programas sociais do governo Pedro Taques

Um senhor aparentemente idoso, identificado como José Bias Fortes Heleno, morador de Mirassol D’Oeste relata em um vídeo os momentos de dor e angústia que passou após realizar a cirurgia de catarata em um dos olhos, na Caravana da Transformação, no mês de março de 2017, na cidade de Quatro Marcos (328 KM de Cuiabá).

A ação que é considerada carro chefe dos programas sociais do governador Pedro Taques, e aconteceu nesta região, no período do dia 07 até 17 do mês de
fala senhormarço. José conta, que fez a cirurgia no dia 09 em uma das carretas disponibilizadas no programa, e no dia seguinte retornou para avaliação pós-operatória.

“Fiz uma cirurgia dia 09 de março de 2017, e a cirurgia não deu bem certo. No dia 10 eu voltei, aí o médico fez uma pergunta: Você não está enxergando direito? Eu falei: eu não estou enxergando nada”, explica Bias.

Em outro trecho do vídeo, ele revela que foi orientado a voltar no local no dia 17, para outro médico avaliar sua situação, e quando retornou ficou quase três horas em uma maca de cirurgia. “O médico fez nova cirurgia, fiquei duas horas e meia fazendo cirurgia, doeu bastante muito mesmo”.

Após a segunda cirurgia, o senhor conta que nunca mais sentiu suas vistas como antes, sempre com bastante dor. Também frisa, que buscou ajuda por várias vezes, e sempre ouviu que teria que continuar a usar o remédio indicado e esperar.

Bias que aparentemente é uma pessoa humilde e acreditou no projeto do governo para voltar a enxergar normalmente, já que era impossível com a catarata, procurou mais uma vez a assistência do pós-operatório, que fica na cidade depois do recolhimento da Caravana.Na ocasião, foi recomendado para ele, óculos, mas sem receita, em apenas um pedaço de papel.

Cansado e sentindo total descaso da situação que se encontrava, com olhos infeccionados, comenta que a única saída para amenizar seu sofrimento foi procurar um outro atendimento e começar o tratamento do zero.

“Minha vista foi piorando, mais bactéria, essa vista teve tanta bactéria que o pus chegou a sair para fora, tive que procurar outro médico aquele dia mesmo, ele disse que tem que fazer um tratamento urgente”.

Veja vídeo divulgado publicado por Muvuca Popular.

https://www.youtube.com/watch?v=xStPORBF_aQ&ab_channel=MuvucaPopular
Foto: Larissa Malheiros

DECISÃO JUDICIAL

Hospital Regional de Cáceres é condenado a pagar indenização por erro médico

Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.


COOPERATIVISMO

O papel das cooperativas nos desafios globais

O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...


TRANSFERÊNCIA

Delegado é transferido de Araputanga para a Regional de Rondonópolis

Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.