O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realizou nesta terça-feira (21), no Plenário da Câmara Municipal, a Aula Inaugural do Curso de Química, núcleo de Araputanga, beneficiando 40 alunos, que terão aulas ministradas as sextas-feiras no período noturno e aos sábados no período matutino e vespertino.
Além dos alunos e seus familiares, participaram da reunião diversos segmento da sociedade, o prefeito, vereadores e secretários municipais. “Temos que agradecer essa oportunidade que eles estão nos dando, abrindo portas para pessoas se profissionalizarem e posteriormente terão melhor emprego e renda”, disse o secretário Municipal de Educação Tony Larranhagas Mamedes ao destacar o empenho e preocupação do prefeito em proporcionar a formação e qualificação da população”.
O secretário informou ainda no período de 27 de Outubro a 30 de Novembro estarão abertas novas inscrições para processo seletivo dos cursos de Química e Administração. “Quero convidar a todos vocês que venham fazer parte desse projeto”, afirmou.
O Diretor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Campus Pontes e Lacerda, Alex Sandro Siqueira destacou a parceria firmada com a Prefeitura Municipal para a efetivação e promoção de cursos em Araputanga. “É um curso de quatro módulos, com conjuntos de disciplinas que serão executadas em encontros semanais”, informou que em breve será divulgado o cronograma de início das aulas.
“A Educação é o caminho para uma sociedade mais justa, igualitária e com mais oportunidade”, disse o prefeito Sidney Salomé ao destacar a importância da parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso e investimentos em Educação.
Ele destacou ainda os avanços significativos que Araputanga obteve nos últimos dois anos, com a instalação da UNEMAT, Núcleo da IFMT e a parceria com a Faculdade Católica Rainha da Paz (FCARP). “Hoje nós temos mais de 470 alunos matriculados no PRONATEC, que são cursos técnicos viabilizados junto ao Governo Federal”, informou ainda da conclusão da reforma João Sato que estava paralisada a seis anos e disse que vai concluir a construção do Centro de Educação Infantil. “Estamos muito conscientes e tranquilo e focados nas prioridades que temos em Araputanga”, frisou.
Fotos: Jajá Tigre
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo IBGE.
Os municípios podem acionar a AGERR Pantanal pelos canais oficiais de comunicação para garantir que quaisquer procedimentos externos sejam devidamente verificados
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.