Presidente que for eleito assumirá mandato tampão de Prefeito Municipal
O presidente da Câmara de Mirassol D’Oeste, Euclides da Silva paixão, definiu que a eleição da Mesa Diretora que comandará os trabalhos da Câmara de Vereadores será concluída a partir das 17 horas desta segunda-feira (02/01).
Durante eleição realizada na manhã de hoje, a vereadora Marinez Campos, a Inês da Saúde, disputou o cargo com o vereador Odari José Colombo, o Dario da Farmácia e venceu com cinco votos favoráveis em votação nominal.
Conforme o regimento interno da Casa de Leis, o voto para escolha do Presidente deve ser definido por voto nominal e com cédulas devidamente assinadas pelos vereadores. Inês da saúde venceu por votos nominais, mas ela própria não assinou a cédula de votação, juntamente com outros dois vereadores, tornando indefinida a eleição. Por sua vez, o presidente da Câmara Euclides Paixão suspendeu a Sessão de Eleição da Mesa Diretora para buscar respaldo jurídico e retornar os trabalhos no período da tarde.
Até que se resolva o impasse, a Prefeitura Municipal de Mirassol D’Oeste é administrada provisoriamente pelo o presidente Euclides Paixão, uma vez que o prefeito Elias Leal, que obteve a maioria dos votos foi impedido pela a justiça de assumir o cargo.
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.
“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.
A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.