logo

BRASIL

Importação de leite da Argentina e Uruguai causam prejuízos para produtores e laticínios


Por Assessoria

img

assessoria

Os produtores de leite de Mato Grosso e de outros estados estão sofrendo nesse final de ano devido à importação de leite da Argentina e Uruguai que alcançaram patamares bastante elevados, crescendo 70% em volume entre os motivos relacionados e levam os produtores a ficarem desmotivados com a atividade.
 

Além das importações com o inicio das chuvas ouve aumento considerável de produção, fazendo com que o leite captado nas indústrias também aumentasse e consequentemente uma maior oferta de produtos nos supermercados.
 

No estado de Mato Grosso ainda existem outro fator que desmotiva a produção de leite no estado, uma vez que o governo estadual não criou uma pauta mínima para o preço do leite de indústrias de outros estados, fazendo com que o mercado local vire um verdadeiro deposito de produtos lácteos de vários laticínios de outros estados e prejudicando as indústrias e produtores locais.
 

A diminuição na produção leiteira, atividade do agronegócio que mais emprega pessoas no Brasil, produz reflexos negativos de grande monta na economia da região, que sobrevive basicamente da agricultura familiar.


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido


BLACK FRIDAY E NATAL

Transações nas máquinas de cartões do Sicredi registram recorde

Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento


ELEIÇÕES 2026

Advogada cacerense é lançada como pré-candidata a deputada federal pelo Novo

O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.