A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Indiavaí realizou, dentro da campanha Agosto Lilás, um encontro voltado à conscientização sobre a violência contra a mulher. O evento contou com a participação da psicóloga Izamara Inácio, da assistente social Eliude Soares e do comandante do Núcleo da Polícia Militar, Sidmauro Rangel.
Durante as palestras, foram discutidas diferentes formas de violência, desde agressões domésticas até casos de feminicídio. “Mato Grosso registra altos índices de feminicídio. Por isso, precisamos tratar o tema com foco na prevenção, para que não continue acontecendo esse tipo de violência contra a mulher”, destacou a psicóloga Izamara Inácio.
A assistente social Eliude Soares reforçou a importância da informação para as mulheres do município. “É fundamental que conheçam seus direitos. Em caso de necessidade, devem procurar o CRAS para o devido encaminhamento”, orientou.
Já o comandante Sidmauro Rangel ressaltou a atuação da Polícia Militar. “A PM trabalha de forma preventiva e repressiva, sempre com o objetivo de proteger a mulher vítima de violência”, afirmou.
“Fui agredida e não denunciei por medo de algo acontecer com meus filhos. Porém, se fosse hoje, eu denunciaria”, relatou Sueli Souza, uma das participantes ao destacar a importância do evento.
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.