logo

AGOSTO LILÁS

Indiavaí promove palestra sobre enfrentamento à violência contra a mulher

O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, com a participação de psicóloga, assistente social e da Polícia Militar.


Por Redação

img

Foto: TM Notícias

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Indiavaí realizou, dentro da campanha Agosto Lilás, um encontro voltado à conscientização sobre a violência contra a mulher. O evento contou com a participação da psicóloga Izamara Inácio, da assistente social Eliude Soares e do comandante do Núcleo da Polícia Militar, Sidmauro Rangel.

Durante as palestras, foram discutidas diferentes formas de violência, desde agressões domésticas até casos de feminicídio. “Mato Grosso registra altos índices de feminicídio. Por isso, precisamos tratar o tema com foco na prevenção, para que não continue acontecendo esse tipo de violência contra a mulher”, destacou a psicóloga Izamara Inácio.

A assistente social Eliude Soares reforçou a importância da informação para as mulheres do município. “É fundamental que conheçam seus direitos. Em caso de necessidade, devem procurar o CRAS para o devido encaminhamento”, orientou.

 

Já o comandante Sidmauro Rangel ressaltou a atuação da Polícia Militar. “A PM trabalha de forma preventiva e repressiva, sempre com o objetivo de proteger a mulher vítima de violência”, afirmou.

 

“Fui agredida e não denunciei por medo de algo acontecer com meus filhos. Porém, se fosse hoje, eu denunciaria”, relatou Sueli Souza, uma das participantes ao destacar a importância do evento.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TM NOTÍCIAS E PUBLICIDADE (@tm_noticias)


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.