logo

MAIO LARANJA

Indiavaí realiza ação de conscientização contra o abuso e exploração sexual infantil

A campanha busca conscientizar a população sobre a gravidade do problema, estimulando o debate e a reflexão.


Por Carlos Menez | Assessoria

img

Foto: Carlos Menez

Como parte da campanha Maio Laranja, a Prefeitura de Indiavaí, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu na última terça-feira, 20 de maio, uma ação educativa voltada à conscientização e combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. 

 

A iniciativa teve como objetivo sensibilizar e mobilizar a comunidade escolar para a importância da proteção à infância. A atividade foi realizada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. 

 

A programação contou com uma passeata que teve início na Escola Municipal de Educação Básica Arthur Mezanini e percorreu as principais ruas da cidade, chamando a atenção da população para a gravidade do tema. 

 

O promotor de Justiça da Comarca de Araputanga, Fernando de Almeida Bosso, destacou a importância de transformar a campanha em uma ação efetiva e com ampla participação popular. “O Maio Laranja não pode ser apenas uma campanha publicitária, mas sim um movimento transformador, com engajamento real da sociedade”, afirmou. 

 

O prefeito Sidnei Marques Lopes (PRD) ressaltou a relevância da ação. “É fundamental que todos abracem essa causa em defesa de nossas crianças e adolescentes”, declarou. 

 

A primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Cristiane Vargas, também reforçou o compromisso do município com a proteção da infância. “Temos que mostrar à sociedade que temos voz para defender nossas crianças”, afirmou. 

 

A campanha Maio Laranja visa fomentar o debate, a informação e a conscientização da população sobre a gravidade do abuso e da exploração sexual infantojuvenil, promovendo uma cultura de prevenção e enfrentamento dessas violações de direitos. 

 

 


POLÍCIA

Fazendeiro é sequestrado e obrigado a transferir R$ 218 mil para criminosos em Cáceres

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam quatro homens, nesta terça-feira (13.1), suspeitos por sequestro mediante extorsão, na zona rural do município de Cáceres (220 km de Cuiabá). Dois homens foram rendidos e forçados a realizar transferências bancárias que totalizaram R$ 218 mil.. As equipes apreenderam um revólver com seis munições e localizaram três veículos utilizados pelos envolvidos. Durante desdobramento da Operação...


NACIONAL

INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera

Tempo médio para concessão de benefício caiu de 64 para 35 dias


PREFERÊNCIA POPULAR

Evento “Melhores do Ano” será realizado em 14 de março em Araputanga e contará com presença de Ivy Moraes, ex-BBB

Solenidade homenageará personalidades que se destacaram na região Oeste de Mato Grosso ao longo de 2025.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.