logo

CIRCUITO EMPREENDEDOR

Indiavaí recebe oficinas de estímulo aos pequenos negócios promovidas pela Sedec


Por Redação Popular Online com Sedec-MT

Projeto estimula os pequenos negócios. (Foto: Reprodução)

A terceira edição do projeto “Circuito Empreendedor” foi realizada quinta-feira (8), na Escola Municipal Arthur Mezanini, em Indiavaí (a 370 km de Cuiabá). O evento foi realizado pela Secretaria Adjunta de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor, sob a chancela da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), com a finalidade de estimular os pequenos negócios no Estado.


Ao longo de todo o dia foram realizadas oficinas voltadas para futuros empreendedores, microempreendedores individuais e empresários de pequeno porte dos 14 municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal do Complexo Nascentes do Pantanal.


Dentre os temas abordados estão como empreender, incentivos fiscais, produtos e serviços bancários, fluxo de caixa, crédito digital para micro e pequenos empresários, cadeias produtivas, dentre outros. O diferencial desta edição foi a oficina de compras governamentais oferecida na modalidade híbrida, que contou com ensino online e acompanhamento de um mediador no local do evento.


Conteúdos que oportunizam a criação de um ambiente de negócios sólido, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda. “Essa é uma oportunidade de trazer o conhecimento a quem precisa, de levar ao interior do Estado as políticas públicas de apoio aos pequenos negócios focando no desenvolvimento social e sustentabilidade econômica para a região”, destacou.


A ação faz parte do programa “Pensando grande para os pequenos” desenvolvido pela Sedec-MT com parceiros, como os integrantes do Sistema S, federações representativas, instituições financeiras e entidades públicas.


Conforme o secretário Adjunto de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor, Celso Banazeski, o circuito empreendedor cumpre seu papel por onde passa. “Levamos a informação aos municípios porque com isso fomentamos os pequenos empreendimentos, afinal são eles que geram 67% dos empregos formais no Estado. No entanto, é preciso conhecimento e atitude para empreender”, frisou.


Medidas de proteção

Apesar de ser presencial, o Circuito ofereceu aos participantes um ambiente seguro com a adoção de medidas de proteção como o uso obrigatório de máscaras, álcool gel e medidor de temperatura corporal.


Cada oficina teve o número limitado de participantes, respeitando os limites de distanciamento social.


SOLIDARIEDADE

Campanha solidária em Araputanga une reciclagem e apoio ao Hospital do Amor

Ação promovida por alunos da Escola João Sato destinará recursos obtidos com reciclagem ao Hospital do Amor de Cuiabá


JUVENTUDE

Mato Grosso sanciona lei que cria programa “Meu Primeiro Emprego” para jovens

Nova legislação prevê qualificação profissional e oportunidades de inserção no mercado de trabalho para jovens de 15 a 29 anos


HOMENAGEM

Prefeitura de Indiavaí celebra Dia das Mães com jantar, homenagens e confraternização

Prefeitura promove jantar especial, sorteio de prêmios e celebra a importância das mães na construção das famílias e da comunidade

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.