Após ser inibida de utilizar praça pública no município de Araputanga (a 338 km de Cuiabá), a educadora física Ana Paula Alves de Novaes está promovendo um manifesto para reivindicar direitos de utilização e melhorias no local.
Conforme a educadora, os manifestantes solicitaram o uso da Tribuna Livre em sessão ordinária na próxima segunda-feira, 3 de abril, no Plenário Romeu Furlan. Ação é facultada na alínea "a" do Inciso V, do artigo 180 do Regimento Interno da Câmara Municipal.
“Eu sou professora de Educação Física e atendo um grupo de crianças na praça desde a pandemia. Certo dia, o secretário de agricultura me ligou dizendo que eu não poderia mais usar o gramado da praça, porque ali seria um canteiro e as crianças estavam quebrando as plantas”, informou.
A professora de Educação Física enfatizou ainda que questionou a atitude do agente público, alertando que a Praça Romeu Furlan é um local inapropriado para as plantações. “Os cactos que eles plantaram já machucou muitas crianças por causa dos espinhos”, disse ao alertar que com a ação da administração pública várias crianças que frequentam a praça começaram a utilizar o local do parquinho para prática de futebol — jogar bola.
— Leia também: Após “perda” de recurso para compra de veículo, vereadores de Araputanga fazem novo pedido a deputado Moretto
Com o ocorrido, a educadora física, Ana Paula, lamentou não poder utilizar o espaço público e tão pouco o local do parque que, segundo ela, encontra-se deteriorado e sendo ocupado pelas crianças que jogam bola. “Essa é a nossa indignação”, disse ao se posicionar contra a desautorização do uso do espaço à prática de lazer de toda a população pelo agente público.
Nas redes sociais, diversos moradores do município estão compartilhando o movimento da educadora física para fortalecer a reivindicação de melhorias e garantir o direito de uso do espaço público.
A manifestação deverá ocorrer na próxima segunda-feira, 3 de abril, a partir das 19h30min, na Câmara Municipal de Araputanga. Segundo a educadora, várias mães de crianças, que utilizam a praça pública, irão participar da ação.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Popular Online e receba notícias em tempo real.
Cinco pessoas de Mato Grosso foram alvos da megaoperação nacional que mira um esquema bilionário no setor de combustíveis comandado por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nesta quinta-feira (28). Entre os alvos estão: duas pessoas de Rondonópolis, uma de Primavera do Leste, uma de Feliz Natal e uma em Diamantino. A operação cumpre mandados de busca, apreensão...
Texto segue agora para sanção presidencial
A Universidade Federal de Mato Grosso possui 55 anos de história e, ao longo desse tempo, tem realizado importantes contribuições para Mato Grosso e para o Brasil. A instituição foi responsável por formar importantes lideranças políticas, sociais e empresariais. Além disso, as pesquisas desenvolvidas fomentaram o desenvolvimento de todas as áreas do estado. Foram inúmeros projetos, publicações e consultorias desenvolvidas...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.