O 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em parceria com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT), Grupo de Apoio (GAP), 23ª Companhia Independente da Força Tática e a Delegacia de Polícia Judiciária Civil, adotaram medidas para a realização de ações visando à segurança pública no município de Mirassol d’Oeste (a 296 km de Cuiabá).
Na tarde de ontem, sexta-feira (2), o Promotor de Justiça de Mirassol d’Oeste, Emanuel Filartiga, juntamente com o Comandante do 17º BPM, Ten Cel Barros, e os delegados de polícia de Mirassol d’Oeste e São José dos Quatro Marcos, proferiu palestra para alinhar as estratégias e coibir as ações dos criminosos que agem na região.
Conforme informações, os trabalhos das equipes de segurança pública já retiraram de circulação inúmeras armas de fogo e realizaram a prisão de vários indivíduos integrantes de facções criminosas.
Somente nesta semana, vários membros de uma facção tiveram suas prisões e apreensões cumpridas em uma operação desencadeada nas cidades de Mirassol d’Oeste e Araputanga, sendo apreendidos, inclusive, drogas e armas de fogo.
Em outra operação, os agentes de segurança pública apreenderam cerca de 40 kg de drogas.
“Sabemos que a luta é árdua, os desafios são imensos e os riscos da própria vida são eminentes, porém, somos a barreira que ainda pode defender o cidadão de bem”, ressaltou um militar durante a palestra.
Na “Operação Resposta em dobro”, lançada nesta sexta-feira, serão abordadas pessoas, realizadas vistorias em veículos, bares, lanchonetes e em vias públicas.
Segundo os agentes de segurança pública, os trabalhos trazem transtornos, mas são em prol da segurança de todos os cidadãos.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
O evento aconteceria nesta terça-feira(10) e foi cancelado devido às atuais condições climáticas extremas.
Ao analisar a denúncia, o juiz eleitoral não vê irregularidade na notícia em que Ulisses Ferreira votou favoravelmente à doação de área para ações de equoterapia e à criação do Serviço Municipal de Acolhimento Familiar (SMAF).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.