logo

Regional

Iniciativa em Cáceres deverá combater poluição no Rio Paraguai


Por Adrielle Piovezan

Projeto que resguarda o Rio Paraguai da degradação ambiental é apresentado ao deputado progressista Ezequiel Fonseca pelo agente ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, em Cáceres, José Aparecido Macedo. Segundo ele, a proposta tem por objetivo orientar a sociedade a utilizar de forma sustentável os recursos naturais da flora e fauna.
 
Atendendo à uma solicitação do parlamentar, o secretário estadual de Meio Ambiente, José Lacerda, participou do encontro ocorrido na tarde desta terça (28). Conforme Macedo, o Rio apresenta concentração de resíduos sólidos produzidos pela comunidade urbana tanto na margem direita quanto na esquerda, observáveis dez quilômetros rio acima e abaixo.
 
Ele explica que no projeto consta a orientação de pescadores amadores e profissionais; comunidade urbana, rural e turistas; uso de recursos de GPS para mapear acampamentos e pousadas ao longo do Rio Paraguai, entre outros dispositivos.
 
Preocupado com a região da grande Cáceres e conservação do rio, Fonseca acredita que o projeto promoverá o desenvolvimento sustentável e socioeconômico, pelo fato, que um número considerável de trabalhadores depende de serviços e produtos ecossistêmicos básicos para sua subsistência. O gerenciamento também consistirá na coleta, manipulação, tratamento, reciclagem e a disposição final adequada.
 
O secretário destacou que estará apoiando o projeto que está de encontro com seus anseios e, na oportunidade, colocou à disposição técnicos do setor de educação ambiental da SEMA para colaborar e dar subsídio aos trabalhos que serão realizados.
Fonte: Assessoria

DISPUTA ELEITORAL

Recurso contra prefeito Passarinho e vice de Jauru é aceito e caso será analisado pelo TSE

TRE-MT admite recurso de coligação adversária em ação por suposta compra de votos nas eleições de 2024.


CRITÉRIOS RIGOROSOS

Estatuto da Segurança Privada aumenta exigências e muda regras para eventos de pequeno, médio e grande porte

Especialista em segurança privada, Valdeci França alerta que estatuto impacta diretamente a realização de eventos em todo o Brasil, incluindo municípios do interior, como Araputanga.


PREÇOS ABUSIVOS

PF realiza operação em Mato Grosso, em outros 10 estados e no DF para combater preços abusivos em postos de combustíveis

Objetivo é coibir práticasque possam gerar prejuízo ao consumidor por conta do aumento de preços. Ação conta com apoio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.