logo

UFMT

Inscrições de curso preparatório para Enem 2024 estão abertas

São 150 vagas gratuitas para estudantes que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escolas públicas, ou que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.


Por Redação com G1MT

img

Foto: UFMT

Alunos que desejam se preparar para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2024 podem se inscrever no processo seletivo do cursinho preparatório da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a partir desta sexta-feira (9).

 

Segundo a Universidade, são 150 vagas gratuitas para estudantes que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escolas públicas, ou que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.

 

As inscrições vão até terça-feira (13), e os interessados podem fazer a inscrição pelo link da universidade.

 

O pré-vestibular é uma iniciativa dos estudantes da UFMT e conta com a participação de estudantes voluntários de vários cursos da universidade.

 

Durante o curso, os estudantes devem ter acesso às aulas, simulados mensais, correção de redações, aulões, monitorias, apostilas, entre outros.

 

Todos os inscritos que não foram convocados ficam em lista de espera para as futuras convocações, de acordo com a eliminação de candidato que não se adeque aos requisitos, ou não compareceu à data de efetivação de matrícula.

 

A lista oficial com os candidatos selecionados para participar do projeto ficará disponível no dia 15 de fevereiro de 2024 na página no Instagram da Universidade.

 

A data para efetivação da matrícula de todos os convocados será presencial no dia 17 de fevereiro, a partir das 08h na UFMT. O local será divulgado no e-mail de confirmação.

Documentos necessários:

  • Comprovante de frequência emitido em até 30 dias pela escola onde o mesmo está cursando o 3º ano do ensino médio, ou certificado de conclusão aos candidatos que finalizaram o ensino médio
  • Documento oficial com foto
  • Autorização de pais ou responsáveis para o aluno menor de idade

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Das 28 vítimas de feminicídio em MT, apenas 2 tinham medida protetiva contra autor

De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.


SAÚDE PÚBLICA

Presidente da Câmara atribui ao Governo do Estado a situação caótica da saúde em Araputanga

“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.


PAPO DE BACIA

Diretora da AGERR Pantanal participará de podcast sobre qualidade da água

A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.