logo

UFMT

Inscrições de curso preparatório para Enem 2024 estão abertas

São 150 vagas gratuitas para estudantes que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escolas públicas, ou que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.


Por Redação com G1MT

img

Foto: UFMT

Alunos que desejam se preparar para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2024 podem se inscrever no processo seletivo do cursinho preparatório da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a partir desta sexta-feira (9).

 

Segundo a Universidade, são 150 vagas gratuitas para estudantes que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escolas públicas, ou que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.

 

As inscrições vão até terça-feira (13), e os interessados podem fazer a inscrição pelo link da universidade.

 

O pré-vestibular é uma iniciativa dos estudantes da UFMT e conta com a participação de estudantes voluntários de vários cursos da universidade.

 

Durante o curso, os estudantes devem ter acesso às aulas, simulados mensais, correção de redações, aulões, monitorias, apostilas, entre outros.

 

Todos os inscritos que não foram convocados ficam em lista de espera para as futuras convocações, de acordo com a eliminação de candidato que não se adeque aos requisitos, ou não compareceu à data de efetivação de matrícula.

 

A lista oficial com os candidatos selecionados para participar do projeto ficará disponível no dia 15 de fevereiro de 2024 na página no Instagram da Universidade.

 

A data para efetivação da matrícula de todos os convocados será presencial no dia 17 de fevereiro, a partir das 08h na UFMT. O local será divulgado no e-mail de confirmação.

Documentos necessários:

  • Comprovante de frequência emitido em até 30 dias pela escola onde o mesmo está cursando o 3º ano do ensino médio, ou certificado de conclusão aos candidatos que finalizaram o ensino médio
  • Documento oficial com foto
  • Autorização de pais ou responsáveis para o aluno menor de idade

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


R$ 2 MILHÕES

Tribunal de Contas mantém suspensa licitação suspeita de direcionamento em Araputanga

Conforme o TCE-MT, o processo licitatório suspeito refere-se à aplicação de microrrevestimento asfáltico em ruas e avenidas, no montante de R$ 2 milhões.


MATO GROSSO

CDL oferta mais de 900 vagas para curso gratuito de capacitação em empreendedorismo

As inscrições podem ser realizadas por meio do site, onde, também, estão as informações sobre os municípios atendidos, junto com as datas de início de cada turma.


ACIDENTE FATAL

Jovem morador de Lambari D’Oeste morre vítima de atropelamento

Motociclista foi encontrado caído na MT-170, já sem vida.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.