logo

Estadual

Integrante da base aliada do governo Dilma, PP continuará com alinhamento em 2014


img

“O candidato a governador de Mato Grosso da presidente Dilma Rousseff é o Eraí Maggi”, disse convicto o presidente regional do partido Progressista, deputado Ezequiel Fonseca na manhã desta quarta-feira (04/11), após reunião em Brasília com senadores progressistas Ciro Nogueira (PP-PI) e Ana Amélia (PP-RS).

“Eraí é a melhor opção para a população, ele é um empresário de sucesso, sensível às causas sociais. Ele fará uma grande diferença nessas eleições, contribuindo de forma decisiva e fazendo de Mato Grosso um Estado Moderno e Justo”.

De acordo com Ezequiel, acabaram as discussões internas, a conjuntura política para o próximo processo eleitoral foi formulado após muitas conversas, no entanto, destaca a falta de algumas amarrações partidárias.

Possivelmente, os líderes nacionais do partido progressista estarão em Mato Grosso para o encontro Estadual do PP que reunirá no próximo dia 14 de dezembro, na capital, lideranças partidárias, deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, sociedade civil organizada para discutir as diretrizes das políticas públicas que definirão o futuro governo de Mato Grosso.

Quanto aos mato-grossenses, Blairo Maggi e Pedro Taques, o deputado afirma que ambos os senadores contribuíram de forma decisiva com o Estado, cada um em sua linha de trabalho, porém, há um novo momento, em que o atual candidato deve estar preparado para as novas transformações e que o atual nome Eraí Maggi representa essa nova fase de sucesso de Mato Grosso.

“O PP já definiu que terá candidato ao Palácio Paiaguás, Eraí está preparado para o momento atual de novas transformações, Mato Grosso precisa avançar em todos os setores, educação, saúde e segurança e ainda continuar sendo o pilar o país”, considerou.

Integrante da base aliada do governo Dilma Rousseff (PT), o partido repetirá a atitude adotada em 2010 ao adotar um alinhamento. “O partido já vem trabalhando na elaboração de um programa de governo e na busca por parceiros, porém, falta definir como ficará disputa pelo senado”.

Ao final, o presidente do Diretório Estadual do PP, Ezequiel Fonseca frisou que estará buscando se reunir com o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) para tratar de um possível apoio à sigla.

Adrielle Piovezan


ARAPUTANGA

Escola Estadual João Sato é bicampeã dos Jogos Regionais Escolares 2025

“O resultado é fruto de muito trabalho, dedicação e paixão pelo esporte", disse a professora de Educação Física da unidade escolar.


20 ANOS DO SUAS

11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Indiavaí acontece nesta sexta-feira, 13

A conferência acontecerá no Plenário da Câmara Municipal, com início às 07h e encerramento às 17h.


PECUÁRIA DO LEITE

4ª Festa do Leite de Araputanga será realizada nos dias 13 e 14 de junho

A cantora nacional Luiza Martins, intérprete do sucesso “S de Saudade”, está entre as várias atrações musicais do evento.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.