Um grupo investigado por roubar e matar um caminhoneiro foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (31), durante a 'Operação Pedra Preta Safety’. De acordo com a polícia, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão.
Os mandados foram cumpridos em Várzea Grande, região metropolitana da capital, e Reserva do Cabaçal, (a 380 km de Cuiabá), pelas equipes da Delegacia de Pedra Preta com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Especial de Fronteira (Defron).
O crime aconteceu no dia 5 de julho. Um caminhoneiro foi abordado pelo grupo na região da Serra da Petrovina, área rural do município de Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá.
Segundo as investigações, Geraldo Farias de Medeiros, de 75 anos, foi encontrado morto no dia seguinte da abordagem, próximo a uma fazenda no distrito de Santa Elvira, na zona rural de Juscimeira, com sinais de espancamento na cabeça.
Já o caminhão da vítima, carregado com algodão, foi levado até o município de Poconé pelos criminosos. A carreta e o trator foram localizados em áreas distintas, na mesma região de Poconé, no dia seguinte ao crime.
De acordo com a Polícia Civil, um veículo foi alugado pelo grupo em Cuiabá e chegou a Pedra Preta no dia 5 de julho. A investigação reuniu informações que o veículo foi visto na mesma área onde a carreta da vítima foi abordada e depois no município de Juscimeira, no mesmo ponto onde o corpo do caminhoneiro foi localizado. O mesmo carro também foi visto em Poconé, onde a carreta foi localizada.
No decorrer da investigação, as equipes chegaram à identificação dos cinco envolvidos no latrocínio.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
Policiais militares do 6º Batalhão prenderam quatro homens, nesta terça-feira (13.1), suspeitos por sequestro mediante extorsão, na zona rural do município de Cáceres (220 km de Cuiabá). Dois homens foram rendidos e forçados a realizar transferências bancárias que totalizaram R$ 218 mil.. As equipes apreenderam um revólver com seis munições e localizaram três veículos utilizados pelos envolvidos. Durante desdobramento da Operação...
Tempo médio para concessão de benefício caiu de 64 para 35 dias
Solenidade homenageará personalidades que se destacaram na região Oeste de Mato Grosso ao longo de 2025.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.