logo

POLÍCIA

Investigados por roubar e matar caminhoneiro são presos em MT

Os mandados foram cumpridos em Várzea Grande, região metropolitana da capital, e Reserva do Cabaçal.


Por Redação Popular Online com G1|MT

img

Polícia Civil

Um grupo investigado por roubar e matar um caminhoneiro foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (31), durante a 'Operação Pedra Preta Safety’. De acordo com a polícia, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão.

 

Os mandados foram cumpridos em Várzea Grande, região metropolitana da capital, e Reserva do Cabaçal, (a 380 km de Cuiabá), pelas equipes da Delegacia de Pedra Preta com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Especial de Fronteira (Defron).

 

O crime aconteceu no dia 5 de julho. Um caminhoneiro foi abordado pelo grupo na região da Serra da Petrovina, área rural do município de Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá.

 

Segundo as investigações, Geraldo Farias de Medeiros, de 75 anos, foi encontrado morto no dia seguinte da abordagem, próximo a uma fazenda no distrito de Santa Elvira, na zona rural de Juscimeira, com sinais de espancamento na cabeça.

 

Já o caminhão da vítima, carregado com algodão, foi levado até o município de Poconé pelos criminosos. A carreta e o trator foram localizados em áreas distintas, na mesma região de Poconé, no dia seguinte ao crime.

 

De acordo com a Polícia Civil, um veículo foi alugado pelo grupo em Cuiabá e chegou a Pedra Preta no dia 5 de julho. A investigação reuniu informações que o veículo foi visto na mesma área onde a carreta da vítima foi abordada e depois no município de Juscimeira, no mesmo ponto onde o corpo do caminhoneiro foi localizado. O mesmo carro também foi visto em Poconé, onde a carreta foi localizada.

 

No decorrer da investigação, as equipes chegaram à identificação dos cinco envolvidos no latrocínio.

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


DESESPERO E PERSEGUIÇÃO

Ulisses Ferreira é denunciado por divulgar a criação do SMAF em Araputanga; juiz não vê irregularidade e arquiva a ação

Ao analisar a denúncia, o juiz eleitoral não vê irregularidade na notícia em que Ulisses Ferreira votou favoravelmente à doação de área para ações de equoterapia e à criação do Serviço Municipal de Acolhimento Familiar (SMAF).



INDIAVAÍ

Independência do Brasil será celebrada com Ato Cívico, apresentações escolares e desfile com a Banda do Exército Brasileiro

O evento será realizado na próxima terça-feira, 10 de setembro, na Escola Municipal de Educação Básica Arthur Mezanini a partir das 07h

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.