Representantes da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso reuniram na manhã desta quarta-feira (16), nas dependências da Assessoria Pedagógica de Araputanga, com representantes de diversos setores, entre eles o secretario de Esporte, Lazer e Cultura do Município Wilson Sanaiotti Júnior, discutindo Cronograma de Eventos Esportivos -2014.
Durante a reunião ficou definido que Araputanga será sede do 33º Jogos Regionais Estudantis (JOREMS), que será realizado no período de 17 à 22 de Outubro, sendo promovido pelo Governo do Estado em parcerias com a Prefeitura Municipal, instituição educacional, desportiva, filantrópica, órgão oficiais e comissões credenciadas.
O secretário de Esportes do Município, Wilson Sanaiotti informou que os Jogos Escolares Mato-Grossenses que era coordenado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL) passou a ser coordenado pela Seduc numa parceria com a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esporte e os diretores de unidades escolares, que juntos vão formar a Comissoão Organizadora e a programação do evento.
A Comissão Organizadora deste trabalho será formada pela Assessoria Pedagógica e Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura do Município de Araputanga, que definirá em reunião a partir do dia 22 de setembro as comissões de encargo deste trabalho, como transporte, saúde , alojamentos alimentação e outros deste atletas. “Ficou definido também que as escolas vão integrar, tomar parte desses jogos que até então apenas sediavam os locais ficando para a Prefeitura e suas secretarias tomarem conta, hoje elas passam a fazer parte dos jogos”, disse o secretário.
Serão promovidas em Araputanga, as modalidades de Futebol de campo e salão, Volei , Basquete e Handebol. “São quatorze municípios que fazem parte dos jogos e estendemos o convite para que todos participem”, disse o secretário.
A Assessora da Seduc, Simone Turcatto destacou que os Jogos Escolares Mato-Grossenses tem por objetivo a prática de atividades esportivas educacionais, possibilitando ao aluno desenvolver habilidades esportivas, contribuindo ainda para o desenvolvimento integral como crítico, autônomo, democrático, participativo, estimulando o pleno exercício da cidadania.
O Tecnico coordenador de projetos educativos Marcelo Cruz também participou da reunião.
Por: Adevanir Martins