logo

COMBATE À CORRUPÇÃO

Judiciário de Mirassol d'Oeste realiza seminário sobre combate à corrupção


Por Mirassol Urgente

img

Reprodução Web (foto: Canção Nova)

O Juiz da 3ª Vara da Comarca de Mirassol  d'Oeste, Dr. Jean Garcia de Freitas Bezerra, estará promovendo nesta quarta-feira (25/4), a partir das 19 horas, no Centro Comunitário “Jesus de Nazaré”, neste Município, o seminário “Corrupção e seu combate, da infância ao funcionalismo público”.

A atividade é aberta ao público, bastando o participante doar um 1kg de alimento para ulterior doação à entidade sem fim lucrativo.

Durante o evento serão ministradas palestras para funcionários públicos, estudantes universitários e sociedade civil em geral, sobre temas relacionados à corrupção, abrangendo seu conceito, causas, consequências, crimes correlatos, seu aspecto sociológico e uma reflexão sobre possíveis soluções para este problema.

Com a previsão de três palestras, o evento será aberto pela Dra. Selma Rosane Santos Arruda, Juíza de Direito Aposentada da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, seguido do Dr. Jean Garcia de Freitas Bezerra, Juiz de Direito da 3ª Vara de Mirassol d'Oeste. Entre os palestrantes também está o Dr. Saulo Pires de Andrade Martins, Promotor de Justiça de Mirassol d'Oeste.

Na oportunidade, o Juiz de Direito Dr. Jean Garcia, salientou que o seminário é de caráter exclusivamente social. “O evento, sem qualquer fim lucrativo ou político, apenas busca conscientizar a população de Mirassol d'Oeste sobre o combate à corrupção, visando agregar valores de honestidade, moral e ética em seus participantes,” disse.

As inscrições para o Seminário “Corrupção e seu combate, da infância ao funcionalismo público” podem ser feitas pelo email: mirassol.gab3vara@tjmt.jus.br, informando nome e profissão.


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.