logo

Atualidades

Juiz acata pedido do MP e FCARP fará matrículas de alunos concluintes do Ensino Médio


A Promotoria de Justiça da Comarca de Araputanga conseguiu através de decisão proferida pelo Juiz Arom Olímpio Pereira, uma liminar para que a Faculdade Católica Rainha da Paz (FCARP) faça a matricula de alunos que foram aprovados no vestibular e que ainda não concluíram o Ensino Médio.

O Promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino informou que fora procurado por alguns alunos, reivindicando seus direitos uma vez que foram prejudicados pelo movimento de greve e ainda estão concluindo o Ensino Médio. Ele observou que a Lei de Diretrizes de Base da Educação condiciona à matrícula no curso superior a apresentação de documento que comprove a conclusão do Ensino Médio, mas ressaltou que a partir da decisão, a FCARP pode prorrogar o prazo e publicar edital, para aqueles que tiveram a matrícula negada. “A Faculdade terá que prorrogar o prazo por mais três dias, que vai até quarta-feira da semana que vem (22/01), publicar um edital, convocando esses alunos para que eles tenham ciência que agora tem o direito e efetivar a matrícula deles”, afirmou.

Doutor Luiz Pipino destacou que a Ação é de cunho coletivo e beneficia não só aqueles alunos que procuraram a promotoria, mas todos que foram prejudicados pela greve na rede estadual de ensino e ainda estão concluindo o Ensino Médio.  Na Liminar, o Juiz fixou multa de R$ 5 mil reais para caso de descumprimento da decisão.


Texto:
Ferreira Júnior
Foto:
Evanilton Fagundes


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.