logo

MIRASSOL D’OESTE

Juiz eleitoral acata pedido do MPE-MT e candidatura de Héctor Alvares é impugnada


Por Redação Popular Online

img

Hector Alvares Bezerra (União Brasil), que disputava o cargo de Prefeito de Mirassol D'Oeste, não é mais candidato. A decisão é do juiz eleitoral Fernando Kendi Ishikawa, da 18ª Zona Eleitoral, que acolheu pedido do Ministério Público Eleitoral em que a candidatura dele foi impugnada.

 

Segundo o promotor, enquanto era Diretor do Hospital Municipal Samuel Greve, entre os anos de 2017 e 2019, Héctor cometeu ato de improbidade administrativa que causou prejuízos financeiros à instituição de saúde, o que levou a rejeição de suas contas diante do Tribunal de Contas do Estado.

 

"Destaca-se como irregularidade insanável, a configurar ato doloso de improbidade administrativa, o fato do impugnado ter atrasado os depósitos de FGTS e o recolhimento das guias de INSS da Fundação Municipal de Saúde Prefeito Samuel Greve, no período em que exercia o cargo de gestor, fazendo com que a entidade arcasse com valores de multas e juros decorrentes dos atrasos", diz trecho da ação.

 

A rejeição das contas fez com que Hector fosse condenado, além da devolução do valor do prejuízo por ele causado, a permanecer inelegível (período em que não pode ser votado) pelo período de oito anos, nos termos do Artigo 1º da Lei n. 64/1990 (Lei da Ficha Limpa).

 

O agora ex-candidato chegou a argumentar, em sua defesa, que embora tenha cometido as falhas apontadas pelo Promotor Eleitoral, outros gestores também cometeram o mesmo erro e que já havia pago pelo valor a que foi condenado, motivos que não foram suficientes para o Juiz Eleitoral decidir a seu favor.

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


SAÚDE PÚBLICA

Emanuelzinho propõe R$ 10 milhões em emendas para evitar fechamento da Santa Casa em MT

O deputado federal também solicitou ao Ministério da Saúde um estudo para a federalização da unidade hospitalar.


ESPORTE E EMOÇÃO

Open de Vôlei de Praia irá agitar Glória d’Oeste entre os dias 25 e 27 de julho

Serão distribuídos R$ 31 mil em premiação entre as categorias masculina e feminina.


LEX TERRAE - FASE 1

Operação mira grileiros envolvidos em conflitos agrários violentos em município de Mato Grosso

Conflito fundiário perdura há mais de duas décadas e é marcado por episódios graves de violência, incluindo tentativas de homicídio, ameaças armadas, emboscadas, danos qualificados e disputas territoriais sustentadas por força e intimidação.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.