“CRIANDO MEMÓRIAS”

Juiz visita casa de abrigo e celebra aniversário de criança em Araputanga

O juiz levou bolo e refrigerantes para celebrar o aniversário do garoto que completou oito anos.


Por Gabriele Schimanoski | Assessoria de Com

img

Reprodução

O juiz Anderson Fernandes Vieira, da Comarca de Araputanga e de Porto Esperidião, visitou o abrigo Flor de Acácia, localizado no município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) e celebrou o aniversário de uma das crianças abrigadas. No local vivem hoje quatro menores que estão sob a tutela do Estado.

 

O magistrado conta que tem o costume de realizar essas visitas e afirma ser um incentivo a mais para realizar os trabalhos diários. “De duas a três vezes por mês eu vou até o lar. As visitas fazem parte da minha rotina. Vejo as condições do local, converso com as crianças e adolescentes, além dos servidores, é um momento de troca, de aprendizado”, explicou.

 

Nesta última visita o juiz levou bolo e refrigerantes para celebrar o aniversário do pequeno J.L., que completou oito anos no dia 20 de setembro. “E agora em outubro a minha ideia é realizar uma festinha de dia das crianças. Vai ser divertido”, comentou.

 

Atualmente a casa abriga duas crianças e dois adolescentes. “Desses menores, dois estão para adoção e já anotamos essa informação no Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA). Estou na torcida para que em breve eles encontrem uma família amorosa, e que os receba de braços abertos”, completou o magistrado.

 

A juíza-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-TJMT), Christiane da Costa Marques Neves, que tem entre as suas atribuições supervisionar as atividades da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) elogiou a iniciativa do magistrado. “É algo que partiu dele, uma iniciativa que incentiva a todos nós. Ele despende seu tempo, seu trabalho, cuidado e carinho com os menores acolhidos. Se cada um de nós contribuirmos um pouquinho só que seja já teremos uma realidade melhor. A gente nunca perde por dar amor”, disse a magistrada.

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


REVOGAÇÃO

Após repercussão negativa, Câmara de Jauru revoga auxílio de R$ 1 mil para vereadores

Projeto aprovado em sessão extraordinária derruba lei que também previa benefício de R$ 750 para servidores efetivos.


CONVENIÊNCIA

Ex-ministro do PT, Neri tenta voltar a Câmara pela direita em Mato Grosso

Neri deixou Mapa após ser suspeito de esquema em leilão de arroz


ENERGIA ELÉTRICA

Reserva do Cabaçal cobra melhorias no fornecimento de energia junto à Energisa

Prefeitura e Câmara levaram à concessionária reclamações de moradores, principalmente da zona rural.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.