A Juíza de Direito em substituição legal, Edna Ederli Coutinho, da 1ª Vara Cível de Mirassol d’Oeste, acatou o pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MP/MT), em ação proposta pela Promotoria de Justiça, e determinou a suspensão do Concurso Público nº 01/2018 realizado pela Prefeitura Municipal.
A decisão com data do dia 02 de maio foi deferida com concessão de tutela de urgência consistente na imediata suspensão do concurso e consequentemente de todos os atos voltados à divulgação de resultados, nomeação e posse dos candidatos aprovados.
Conforme o Ministério Público, após a realização das provas, diversos candidatos procuraram a Promotoria de Justiça relatando condutas incompatíveis dos fiscais que aplicaram a prova, permitindo que pessoas supostamente inscritas no concurso adentrassem as salas para fazer a prova, sem ao menos conferir os documentos de identificação pessoal.
Ainda de acordo com o MP, na escola Padre Anchieta, local de prova, os fiscais sequer permaneceram na sala durante a aplicação da prova, permitindo que diversos candidatos manuseassem seus aparelhos celulares durante todo o período de duração da prova, possibilitando a resolução da prova com consulta à internet.
O Concurso Público foi realizado no dia 22 de abril pela Prefeitura de Mirassol d’Oeste, através da empresa Exata Assessoria & Consultoria. Cerca de nove mil candidatos se inscreveram disputando 69 vagas em várias áreas.
Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.
O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...
Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.