O Juiz de Direito da Vara Única de Araputanga (a 340 km de Cuiabá), Marcos André da Silva, recebeu a denúncia do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT) e tornou réus os investigados pelo assassinato do técnico em enfermagem Joseilton Santos Carapia, 47 anos.
Os réus Zulmiro Ribeiro Lopes Junior e Claudenice Batista Santos são apontados em inquérito policial por envolvimento no homicídio qualificado. Zulmiro está preso desde o dia 21 de setembro em decorrência das investigações e a mulher está foragida.
Consta nas investigações que no dia 24 de agosto, por volta das 18h30min, em uma residência situada no bairro Jardim dos Ipês, na cidade de Araputanga, o casal agindo em coautoria, por motivo fútil, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, matou Joseilton Santos Carapia.
A decisão do Magistrado foi deferida no dia 4 de outubro de 2022.
O caso
Joseilton Carapia foi encontrado a aproximadamente 7 quilômetros da cidade de Araputanga, na estrada que dá acesso ao Assentamento Che Guevara. O técnico em enfermagem estava com queimaduras por todo o corpo e lesão grave na cabeça.
Carapia chegou a ficar hospitalizado na capital Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã de sábado do dia 10 de setembro.
Amigos e familiares clamam por justiça. Nas redes sociais pedem colaboração para a prisão da foragida.
Matéria relacionada — Técnico de enfermagem morreu após ser cruelmente agredido em emboscada
Fique sempre informado das principais notícias do Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)
Público-alvo são pessoas dos grupos prioritários e estratégicos que, até o momento, têm cobertura vacinal de apenas 14,39%
Serviço para solicitar ressarcimento estará disponível no Meu INSS a partir de quarta, 14
"[...] é um hospital essencial para Mato Grosso, com 300 leitos, 430 pacientes em tratamento contra o câncer, 30 crianças na oncologia pediátrica e serviços de radioterapia e quimioterapia que não podem ser descontinuados”, destacou Avallone.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.