Através do aplicativo Pardal disponibilizado para denúncia eletrônica, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso recebeu denúncia referente à divulgação de pesquisa fraudulenta, beneficiando o pré-candidato a prefeito em Figueirópolis D’Oeste, Eduardo Vilela.
Conforme a denúncia que foi remetida pelo TRE ao Cartório Eleitoral da Comarca de Araputanga, no qual o município de Figueirópolis D’Oeste é jurisdicionado, a pesquisa em nome de uma empresa denominada “KMG de Mato Grosso” foi divulgado, com intuito de induzir o eleitor, de que o pré-candidato Eduardo Vilela estaria liderando a pesquisa de intenção de votos no município.
Além da fraude, a pesquisa divulgada sem registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral em nome do pré-candidato nos termos da jurisprudência, caracteriza-se como propaganda eleitoral fora do prazo determinado por Lei.
A denúncia será encaminhada ao Ministério Público e, comprovada a divulgação com intuito de beneficiar o pré-candidato, Eduardo Vilela deverá ser condenado ao pagamento de multa no valor de 5 a 30 mil reais.
Material seria usado na montagem de 15 cestas básicas destinadas a famílias ligadas a criminosos
o homem foi identificado como vizinho de infância da vítima.
Decisão atende pedido da Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério Público de Mato Grosso
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.