logo

Figueirópolis D'Oeste

Justiça Eleitoral investiga pesquisa fraudada para beneficiar pré-candidato a prefeito em Figueirópolis D’Oeste


img

Através do aplicativo Pardal disponibilizado para denúncia eletrônica, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso recebeu denúncia referente à divulgação de pesquisa fraudulenta, beneficiando o pré-candidato a prefeito em Figueirópolis D’Oeste, Eduardo Vilela.

Conforme a denúncia que foi remetida pelo TRE ao Cartório Eleitoral da Comarca de Araputanga, no qual o município de Figueirópolis D’Oeste é jurisdicionado, a pesquisa em nome de uma empresa denominada “KMG de Mato Grosso” foi divulgado, com intuito de induzir o eleitor, de que o pré-candidato Eduardo Vilela estaria liderando a pesquisa de intenção de votos no município.

Além da fraude, a pesquisa divulgada sem registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral em nome do pré-candidato nos termos da jurisprudência, caracteriza-se como propaganda eleitoral fora do prazo determinado por Lei. 

A denúncia será encaminhada ao Ministério Público e, comprovada a divulgação com intuito de beneficiar o pré-candidato, Eduardo Vilela deverá ser condenado ao pagamento de multa no valor de 5 a 30 mil reais. 

 

 


POLÍCIA

Operações da PC miram facção criminosa em MT; suspeitos de Quatro Marcos estão entre os alvos

São cumpridas 37 ordens judiciais com foco na desarticulação da organização criminosa envolvida em extorsão, homicídios, sequestro e tortura.


IMUNIZAÇÃO

Vacinação contra a gripe é liberada para toda a população a partir de terça-feira em MT

Ampliação segue orientação do Ministério da Saúde, que autorizou a oferta desde que os municípios garantam estoque suficiente para os grupos prioritários.


DESUMANO

Moradora de Araputanga aponta descaso com pacientes em transporte de hemodiálise; veja vídeo

"É paciente ajudando a cuidar de outro paciente, sem nenhum enfermeiro", lamentou.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.