Por Arthur Santos da Silva
Judiciário vai examinar ação de medida protetiva de urgência oferecida em face do juiz Claudio Deodato Rodrigues Pereira, da 2ª Vara de Pontes e Lacerda, suspeito de atirar contra o carro de um advogado, atual namorado de sua ex-mulher. Informação foi publicada no Diário de Justiça do dia nove de setembro. Processo é sigiloso.
A Corregedoria-geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) abriu inquérito para investigar a conduta do juiz. Também foi instaurado procedimento administrativo para apurar desvio de conduta ao Código de Ética e Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman). São dois procedimentos. Um na esfera Administrativa e outro na Criminal.
“O Poder Judiciário de Mato Grosso não compactua com comportamentos da natureza relatados pela imprensa e atuará com o devido empenho no caso, assegurando o processo legal e ouvindo os envolvidos”, disse o TJMT, por meio de nota.
O caso aconteceu no dia seis de setembro, em São José dos Quatro Marcos. A Polícia Militar foi acionada, fez o registro da ocorrência e o magistrado compareceu à base da PM, para prestar esclarecimentos sobre os fatos. As vítimas também foram ouvidas na delegacia.
Comentários Facebook
Gestor municipal apresentou pacote de obras previstas para 2026 durante abertura dos trabalhos legislativos
Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.
O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.