O ex-prefeito, José de Souza (Filut), foi notificado pela Justiça na noite de ontem, quinta-feira (3), da decisão judicial expedida pelo Juíz da Comarca de Araputanga em favor da Prefeitura Municipal de Indiavaí. Por volta das 19h40, oficiais de Justiça estiveram na casa do ex-prefeito e entregaram o documento.
José de Souza é proprietário do Sitio Nossa Senhora de Fátima, localizado a margens do Rio Jauru, onde encontra-se instalado a mais de 13 (treze) anos, diversos equipamentos de propriedade do Município, como: tubulação de cano e bombas para capitação de água que abastece os munícipes indiavaienses, que estavam a vários dias sem água devido a um cano estourado. Filut havia impedido a entrada de servidores na propriedade para o conserto e imediata solução do problema.
O problema foi causado depois que o ex-prefeito fez um aterro na propriedade, colocando manilhas para melhorar o acesso de caminhões no local, onde ele possui uma draga para captação de areia do rio e, no entanto, o aterro não suporta o trafego dos caminhões carregados de areia e o sistema de abastecimento de água do município ficou prejudicado. Apesar de várias tentativas em solucionar o problema, os representantes da Prefeitura não obtiveram êxito.
Diante da situação, a Assessoria Jurídica da Prefeitura solicitou junto a Justiça medida em caráter de urgência, para assegurar a entrada dos servidores na propriedade, mediante escolta policial, para reparos na tubulação que abastece a cidade de Indiavaí, o que foi determinado na noite de ontem, quando o ex-prefeito autorizou a entrada dos servidores e o problema foi solucionado.
Mesmo diante da decisão ele ainda proibiu a entrada no local do Secretário de Administração Douglas Ribeiro. “O Filut não está agindo como cidadão indiavaiense e sim como adversário político quanto ao gestor, então temos que parar com esse tipo de coisa e pensar no bem do povo que é o mais lesado na situação”, afirmou.
O secretário destacou ainda a eficiência dos setores da Administração Pública Municipal, que através do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e a Secretaria de Obras resolveu o problema ainda na noite de ontem.