logo

QUATRO MARCOS

Ladrões prometem ao sair da prisão voltar e roubar pick-up strada que era o alvo da ação

Os ladrões foram capturados após invadir residência, fazer família refém e tentar fugir pulando cercas elétricas.


Por Redação com Mauro Fonseca | Conectado MT

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Assessoria PM-MT)

Uma mulher conseguiu escapar das garras de assaltantes que invadiram sua casa e fizeram sua família refém na noite de ontem na rua Rio de Janeiro no centro de São José dos Quatro Marcos. Ela saiu escondida, enquanto os bandidos reviravam a casa toda, e da casa de uma vizinha acionou a Policia Militar.


Os policiais pediram reforço e apoio da guarnição de Mirassol d’Oeste e do grupo de apoio do 17º BPM para realizar a abordagem e adentrar a residência. A agência local de inteligência, guarnição PM de Araputanga e Policia Civil também se deslocaram imediatamente pois havia um sequestro em andamento e após a chegada destes iniciou-se o processo de verbalização para que os bandidos se entregassem.


As ordens não foram respondidas ou acatadas pelos meliantes, mesmo recebendo mais um aviso para que saíssem com as mãos para cima e diante da negativa os policiais decidiram invadir e no momento da ação os bandidos pularam para outra residência vizinha.


Imediatamente um cerco foi feito no quarteirão e os policiais começaram a adentrar as residências e logo na primeira já encontraram um suspeito escondido entre arbustos de posse de uma quantidade em dinheiro. Os policiais receberam então a informação de que outros dois bandidos estariam numa residência próxima e acabaram sendo capturados com marcas de escoriações devido a tentativa de fuga inclusive por terrenos com altas cercas elétricas.


Populares que tiveram suas residências invadidas pelos bandidos informaram que os viram armados e em buscas a policia encontrou um revólver calibre 38 com 6 munições intactas e numeração raspada.


Objetos pessoais das vitimas também foram recuperados na ação e foi relatado a policia que os bandidos agiram de forma extremamente violenta ao ameaça-los com facas e revolver depois de tê-los amarrado.


Depois de capturados, os presos tiveram a audácia de relatar aos policiais que assim que ganharem a liberdade voltarão para concretizar o roubo da pick-up strada que era o alvo principal. Eles relataram ainda que recebiam apoio de um quarto elemento em um veiculo gol preto, mas que não foi localizado pela operação.


Depois de encaminhados a delegacia, eles relataram ainda que na casa com os reféns até amanhecer e que depois deixariam a camionete na entrada da cidade para que ela fosse levada por outros pra Porto Esperidião na fronteira com a Bolívia.


Muito agressivos e petulantes os presos resistiram a prisão e ficaram bastante feridos durante a tentativa de fuga pelas residências vizinhas. Eles poderão responder pelos crimes de  roubo, cárcere privado, resistência, desobediência, porte ilegal de arma de fogo, tortura e ameaça.

Os materiais recuperados foram:

01 REVOLVER TAURUS CALIBRE 38
06 MUNIÇÕES INTACTAS CALIBRE 38
03 RELOGIOS DE PULSO
DINHEIRO EM MOEDA NACIONAL R$ 652,00
02 CORRENTES DE OURO
01 PAR DE BRINCOS DE OURO
01 BRINCO AVULSO DE OURO
01 PAR DE ALIANÇAS
01 PINGENTE DE OURO
01 ANEL DE OURO

Participaram da ação a GU PM de São José dos Quatro Marcos,  GAP 17°BPM, GU PM 17º BPM, GU PM 2ª CIA de Araputanga e Força Tática.


PRISÃO PREVENTIVA

Polícia Federal prende homem por tráfico de drogas em Porto Esperidião

A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira,15, a Operação Investida, que tem como objetivo reprimir o tráfico de drogas transnacional na fronteira do Brasil com a Bolívia. Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva contra um homem de 37 anos e dois mandados de busca e apreensão, nas cidades de Porto Esperidião (320 km a Oeste de Cuiabá) e de Várzea Grande,...


TRÁFICO

Gefron apreende mais de 230 quilos de drogas em Porto Esperidião

Suspeito transportava 220 invólucros com pasta base e cloridrato de cocaína.


400 VAGAS

Justiça de Mato Grosso promove capacitação em Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento

As datas previstas para a realização das capacitações são no período matutino de abril a junho de 2024.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.