logo

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Lâmpadas antigas serão trocadas por LED em Araputanga, Jauru e outros municípios de MT

A troca será realizada neste mês de julho, através do Programa de Eficiência Energética


Por Comunicação EMT

img

foto: freepik.

Durante este mês de julho, 11 municípios de Mato Grosso serão beneficiados com troca de lâmpadas antigas, incandescentes e fluorescentes, por LED. A ação é desenvolvida pela Energisa e faz parte do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para fazer a troca, a pessoa precisa apresentar RG, CPF e uma conta de energia. Podem ser retiradas até quatro lâmpadas.

 

“Esse projeto é realizado com o intuito de incentivar a economia de energia. Por isso, é importante ressaltar que as lâmpadas não podem estar queimadas. Assim, conseguimos gerar economia eficiente”, explica Alex Fabiano, analista de eficiência energética da Energisa em Mato Grosso.

 

O posto de troca é volante e funciona em um caminhão adaptado, que também recebe estudantes para palestras sobre o uso consciente da energia. O trabalho é desenvolvido em parceria do Poder Público. As cidades que serão atendidas neste mês são: Nobres, Acorizal, Peixoto de Azevedo, Chapada dos Guimarães, Terra Nova do Norte, Nova Lacerda, Guarantã do Norte, Jauru, Pontes e Lacerda, Araputanga e Vila Bela da Santíssima Trindade.

 

“O nosso objetivo é auxiliar a população. Por exemplo, as lâmpadas de LED reduzem entre 50% e 90% o consumo de energia se comparadas às incandescentes e fluorescentes compactas. Então, a gente fica muito feliz em ajudar essas famílias a economizar”, comenta Alex.

 

Serviço

As trocas serão realizadas das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Exceto nos munícipios de Chapada dos Guimarães e Pontes e Lacerda que o atendimento será até às 16h. Confira o calendário:


ECONOMIA

Isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil começa a valer em janeiro de 2026

Segundo o governo federal, a medida deve beneficiar cerca de 25 milhões de brasileiros.


OUVIDORIA ITINERANTE

AGERR Pantanal promove ação “Ouvir de perto para agir melhor” em municípios do Oeste de MT

Iniciativa aproxima a Agência da população e reforça o compromisso com a transparência nos serviços de saneamento.


POLÍTICA

Deputados aprovam proposta que dificulta aborto em crianças e adolescentes

A medida anula a Resolução nº 258/2024 do Conanda, que definia diretrizes para o atendimento humanizado de meninas vítimas de estupro no sistema público de saúde.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.