logo

Atualidades

Layr Mota aparece em Pesquisa Mark/Rdnews como o nome mais forte do PP na região Oeste


Por Redação

O  Ex-Prefeito de Figueirópolis D´Oeste, Layr Mota  (PP), é hoje  um dos mais lembrados junto aos mato-grossenses nas intenções de voto à Assembleia. Segundo pesquisa quantitativa Mark, realizada em parceria inédita com o portal Rdnews entre 11 e 14 deste mês, abrangendo 77 municípios, na modalidade estimulada 0,7% declararam que votariam em Layr Mota.

Foram ouvidos 1.185 eleitores. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE, sob protocolo MT-00019/2014  e consolida Layr Mota o nome mais forte do Partido Progressista (PP) na região Oeste, na busca por cadeira na Assembleia Legislativa.

A grande aceitação popular é resultado do trabalho de excelência feito durante dois mandatos  consecutivos de prefeito de Figueirópolis D´oeste, onde  uma das marcas da gestão Layr Mota foi à criação do Figueirópolis Art-show, Festival de Música, Dança Artesanato, Gastronomia e Shows Musicais, que se tornou o maior evento Cultural da Região  Oeste, passando pelo palco da festa vários nomes da música brasileira.

Mota encerrou sua participação na gestão pública municipal sem nenhuma mancha política, tendo recebido inclusive elogios por parte do Tribunal de Contas do Estado. Ele se afastou da função pública e iniciou pré-campanha para concorrer às eleições estaduais. “A Minha experiência como empresário e administrador público me credencia a buscar novos projetos” disse destacando o reconhecimento de seu trabalho pela  população do  Estado de Mato Grosso.
 
Dentre os pré-candidatos da região que buscam pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa, Layr Mota saiu a frente do pré-candidato Adriano Silva, que aparece na pesquisa com apenas 0,3% da intenção de votos.  
 
 No pleito de outubro vão estar em disputa,  24 cadeiras do  estadual. O quociente eleitoral por vaga por partido e/ou coligação deverá  ficar em 72 mil votos.

ECONOMIA

Isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil começa a valer em janeiro de 2026

Segundo o governo federal, a medida deve beneficiar cerca de 25 milhões de brasileiros.


OUVIDORIA ITINERANTE

AGERR Pantanal promove ação “Ouvir de perto para agir melhor” em municípios do Oeste de MT

Iniciativa aproxima a Agência da população e reforça o compromisso com a transparência nos serviços de saneamento.


POLÍTICA

Deputados aprovam proposta que dificulta aborto em crianças e adolescentes

A medida anula a Resolução nº 258/2024 do Conanda, que definia diretrizes para o atendimento humanizado de meninas vítimas de estupro no sistema público de saúde.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.