Veja AQUI o vídeo sobre a posse.
"Nós vamos fazer um grande trabalho, vamos enxugar a empresa, com decisões iniciais que serão amargas; mas vamos fazer uma administração que garanta assistência a agricultura familiar”, disse o novo presidente da Empaer após ser empossado ao cargo em solenidade realizada na tarde de sexta (16).
Layr Mota informou que a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural encontra-se com grande folha de pagamento, está totalmente sucateada, mas possui um grande patrimônio que pode ser transformado em recursos para investimentos. “Segunda-feira vamos formar uma comissão para avaliação patrimonial da empresa no Estado”, afirmou que a partir do levantamento poderá reduzir o número de servidores comissionados. “O servidor que não quiser trabalhar pode ir pra casa”, disse.
Mota enfatizou que a região Oeste e todo Mato Grosso têm um grande companheiro nas ações de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural. “Já convoquei para próxima semana o responsável pela regional de Cáceres que vai trazer um diagnóstico da situação da Empaer na região”, afirmou que não faltará estrutura para atendimento ao pequeno agricultor.
O vice Carlos Favaro (PP), que representou o governador Pedro Taques (PDT) na solenidade de posse disse que Layr Mota tem a total confiança do Governador para conduzir a Empresa que está passando por grandes dificuldades. “O Layr têm o perfil ideal para a Empaer e vai resgatar a Empresa, fazendo com que a pequena propriedade tenha dignidade e produza alimentos para os mato-grossenses e o excedente para exportar, melhorando a economia do Estado. Eu tenho a certeza do grande trabalho que Layr Mota vai fazer a frente da Empaer”, destacou.
Deputado Federal eleito, presidente do PP no Estado, Ezequiel Fonseca participou da solenidade, destacando a importância da posse de Layr Mota à presidência da Empaer. “É uma posse importante, primeiro ganha o partido progressista por essa indicação, ganha o Estado por ser uma pessoa de responsabilidade e tem muita competência; mas quem mais ganha é o agricultor familiar que passa por um grande abandono a área rural e o compromisso do governador, do vice-governador, nossa como deputado federal e do Layr é resgatar a agricultura familiar”, afirmou.

Héctor Alvares participou da rotina da associação, atuou na esteira de triagem e destacou a importância dos coletores.
Segundo a denúncia, um acordo financeiro de R$ 308 milhões teria beneficiado pessoas com vínculos políticos e familiares ligadas ao governador Mauro Mendes.
Laudo técnico aponta risco iminente de colapso no floculador mecânico da Estação de Tratamento de Água (ETA)
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.