logo

Estadual

Layr Mota deixará presidência da Empaer para disputar vaga na Assembleia


Por Redação com Assesoria

img

O presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER), Layr Mota da Silva deixará o cargo na próxima quinta-feira (05), visando concorrer uma vaga na Assembleia Legislativa.

Para Layr Mota, apesar de ter enfrentado um período de crise econômica a nível nacional, a Empaer promoveu importantes ações voltadas para o desenvolvimento do meio rural.

"Expandimos o atendimento aos 104 mil agricultores familiares, que estão presentes em 76% dos estabelecimentos rurais, gerando emprego e renda, além da produção de 70% dos alimentos consumidos no Estado de Mato Grosso", informou.

Dentre as diversas ações promovidas no período de três anos e três meses frente a presidência da Empaer, Mota destacou a contratação de 115 técnicos, representando incremento de 30% da força de trabalho no segmento de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). De acordo com ele, esse acréscimo oportunizou a ampliação da força de trabalho em 72 unidades operativas, com assistência à maior número de agricultores familiares.

Mota destacou ainda o empenho e dedicação dos servidores da Empaer, que atuam brilhantemente em 129 Municípios do Estado, nos 127 Escritórios locais, 09 Escritórios regionais, 03 Centros de Geração e Difusão Tecnológica, 06 Campos Experimentais, 04 Viveiros para produção de mudas, 01 Estação Experimental de Piscicultura e 01 Núcleo de Laboratório.

DECISÃO JUDICIAL

Hospital Regional de Cáceres é condenado a pagar indenização por erro médico

Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.


COOPERATIVISMO

O papel das cooperativas nos desafios globais

O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...


TRANSFERÊNCIA

Delegado é transferido de Araputanga para a Regional de Rondonópolis

Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.