logo

Estadual

Layr Mota deixará presidência da Empaer para disputar vaga na Assembleia


Por Redação com Assesoria

img

O presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER), Layr Mota da Silva deixará o cargo na próxima quinta-feira (05), visando concorrer uma vaga na Assembleia Legislativa.

Para Layr Mota, apesar de ter enfrentado um período de crise econômica a nível nacional, a Empaer promoveu importantes ações voltadas para o desenvolvimento do meio rural.

"Expandimos o atendimento aos 104 mil agricultores familiares, que estão presentes em 76% dos estabelecimentos rurais, gerando emprego e renda, além da produção de 70% dos alimentos consumidos no Estado de Mato Grosso", informou.

Dentre as diversas ações promovidas no período de três anos e três meses frente a presidência da Empaer, Mota destacou a contratação de 115 técnicos, representando incremento de 30% da força de trabalho no segmento de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). De acordo com ele, esse acréscimo oportunizou a ampliação da força de trabalho em 72 unidades operativas, com assistência à maior número de agricultores familiares.

Mota destacou ainda o empenho e dedicação dos servidores da Empaer, que atuam brilhantemente em 129 Municípios do Estado, nos 127 Escritórios locais, 09 Escritórios regionais, 03 Centros de Geração e Difusão Tecnológica, 06 Campos Experimentais, 04 Viveiros para produção de mudas, 01 Estação Experimental de Piscicultura e 01 Núcleo de Laboratório.

POLÍCIA

MT registra 626 estupros em 2025; entenda a diferença entre os crimes sexuais

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.


BATE-PAPO COOPERATIVO

Decidir juntos para transformar o futuro: Começou o período assemblear de 2026 da Sicredi Biomas

O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.