logo

Atualidades

Layr Mota é homenageado pelos serviços prestados à Figueirópolis D´Oeste


img
Mota deixa a Prefeitura para disputar vaga à Assembleia Legislativa.
“Temos que tirar a região do “Vale dos Esquecidos” para o “Vale dos Lembrados”.
 
“Quero aqui em nome de todos os artistas que passarão por este palco agradecer à Layr Mota, pelo apoio a Cultura e a Música Brasileira”. A homenagem registrada em uma placa foi entregue pelo cantor Eduardo Costa, no dia 23/03 durante show de comemoração ao aniversário de Figueirópolis D´Oeste, que marcou também a despedida de Layr Mota da Secretaria Municipal de Administração.

Ex-prefeito por dois mandatos consecutivos, Layr Mota da Silva (PP) também foi homenageado pelo atual prefeito Lino Cupertino e pelos servidores públicos, que reconheceram os relevantes serviços prestados ao município. “Eu estou muito feliz por esse reconhecimento dos servidores, da sociedade e todos aqui, encerrando esse trabalho para dar continuidade ao nosso projeto”, destacou.

Layr Mota deixou a vida de empresário e ingressou na vida pública se elegendo prefeito de Figueirópolis D´Oeste por dois mandatos consecutivos, elegendo o seu sucessor, e atual prefeito Lino Cupertino, sendo secretário de Administração da atual gestão. Uma das marcas de sua gestão foi à criação do FigueirópolisArt-show, Festival de Música, Dança Artesanato, Gastronomia e Shows Musicais, que se tornou o maior evento Cultural da Região  Oeste. Passaram pelo palco da festa, Gian e Giovani, Zezé Di Camargo e Luciano, Rick e Renner, Rio Negro e Solimões, Gustavo Lima, dentre outros nomes da música brasileira.

Mota encerrou sua participação na gestão pública municipal de Figueirópolis D´Oeste sem nenhuma mancha política, tendo recebido inclusive elogios por parte do Tribunal de Contas do Estado. Ele se afastou da Prefeitura Municipal e inicia sua pré-campanha para concorrer às eleições estaduais, visando uma cadeira na Assembleia Legislativa. “A Minha experiência como empresário e administrador público me credencia a buscar novos projetos” disse destacando a repercussão do trabalho de administrador municipal em todo Estado de Mato Grosso.

Para ele, a região sudoeste do Estado carece de novos projetos e investimentos que proporcione melhores condições de vida a população. “Um pouco do que fizemos por Figueirópolis queremos fazer por toda região”, informou enfatizando o novo desafio de buscar, com o apoio do povo, um projeto de desenvolvimento regional. “Temos que tirar a região do “Vale dos Esquecidos” para o “Vale dos Lembrados”, disse observando que quando assumiu a gestão pública em 2005, Figueirópolis D´Oeste era o pior município, na avaliação do Tribunal de Contas do Estado. “E nós conseguimos nesse período tirar Figueirópolis dessa situação e conseguimos ser agraciados, por duas vezes com o reconhecimento de melhor prefeito do Estado”, afirmou agradecendo a população pelo carinho e reconhecimento do seu trabalho.

Texto: Ferreira Júnior
Foto: Toamil

MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.