Sociedade em Destaque

Lei assegura às mães amamentar bebês durante a realização de concursos


Por Talita Ormond/Rdnews

A lei que trata sobre o direito de amamentação às mães com bebês de até seis meses de vida durante a realização de concursos públicos estaduais, de autoria do deputado Walter Rabello (PSD), falecido em dezembro, foi publicada pelo governador Pedro Taques (PDT) no Diário Oficial. A lei nº 10269/2015 foi um dos últimos atos legislativos do socia-democrata.

Conforme o que prevê a legislação, as mulheres que quiseram ser beneficiadas terão que fazer a requisição no período de inscrição e a comprovação no dia do certame por meio da apresentação da certidão de nascimento. A amamentação pode acontecer a cada intervalo de duas horas, por até trinta minutos por filho, tempo que será igualmente compensado na realização da prova.

A lei prevê ainda um espaço adequado para que a mãe possa alimentar o bebê, acompanhada por um fiscal, assim como um profissional que permanecerá com a criança durante o processo seletivo.

Foto: Web


EDUCAÇÃO

Figueirópolis D'Oeste e Reserva do Cabaçal lideram ranking estadual de acesso ao conhecimento básico

Municípios do Oeste de Mato Grosso alcançam os melhores índices do Estado no IPS Brasil 2026 e se destacam pelo desempenho educacional


SORTE GRANDE

Mato-grossense fatura mais de R$ 26 milhões em sorteio da loteria

O apostador ficou entre 9 ganhadores do valor milionário. Ele acertou 5 números na modalidade digital por meio dos canais eletrônicos.


ABORDAGEM ILEGAL

Produtores acusam PM de abuso e pedem R$ 2,2 milhões após custódia de 4 horas sob sol

Associação de Lambari D’Oeste alega abordagem ilegal da PM

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.