logo

INIMIGO OCULTO

Líder religioso é preso em Mato Grosso suspeito de abusar de duas meninas de 11 e 12 anos

Religioso de 60 anos era responsável por trabalhos com crianças em igreja.


Por Redação

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

Um líder religioso, investigado pela prática de estupro de vulnerável contra duas menores de idade, foi alvo de operação realizada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (17.12), na Operação Inimigo Oculto, deflagrada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG).

 

O suspeito, de 60 anos, responsável por realizar o trabalho com as crianças da igreja, teve o mandado de prisão decretado pela 1ª Vara de Violência Doméstica de Várzea Grande.

 

A ordem judicial foi cumprida, na segunda-feira (15) na cidade de Chapada dos Guimarães com apoio da equipe da Polícia Civil do município. O mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta quarta-feira (17), na residência do investigado em Várzea Grande.

 

As investigações apontam que o suspeito abusava sexualmente de duas menores, de 11 e 12 anos, há algum tempo, porém os fatos foram denunciados apenas no início do mês de dezembro.

 

Com base nos elementos apurados, a delegada titular da DEDMCI-VG, Paula Gomes Araujo, representou pelos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra o investigado que foram deferidos pela Justiça.

 

A prisão do investigado foi realizada na residência de um familiar no município de Chapada dos Guimarães. Ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado para audiência de custódia, onde a prisão foi mantida, permanecendo o investigado à disposição da Justiça.


FEMINICÍDIO

Mato Grosso registra maior número de feminicídios dos últimos cinco anos

Crimes foram motivados, principalmente, por términos de relacionamentos e ciúmes, aponta levantamento do MPMT.


PARTICIPEM

Votação para escolha dos Melhores do Ano na “Preferência Popular” encerra quarta-feira, dia 31

A cerimônia de entrega do troféu e certificados está marcada para 14 de março de 2026, no Salão de Eventos da APAE, em Araputanga.


VIRADA DO ANO

Réveillon em Indiavaí terá queima de fogos e shows musicais

Eventos marcarão encerramento de um ano de conquistas para o município

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.