logo

Araputanga

Líderes cooperativistas debatem governança e sustentabilidade


Por Assessoria Sicredi

img

II Encontro Interestadual de Conselheiros é realizado em Cuiabá 

O papel estratégico do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e da participação ativa de instituições cooperativas em causas de responsabilidade social foram debatidos no 2º Encontro Interestadual de Conselheiros, promovido pela Central Sicredi Centro Norte, em Cuiabá (MT). O evento, realizado no dia 22 de junho, antecedeu outra iniciativa de grande projeção regional, liderada pelo Sicredi: o 5º Encontro Estadual do Programa A União Faz a Vida.

O 2º Encontro Interestadual de Conselheiros Sicredi Centro Norte contou com a participação do professor Celso Ienaga, que liderou painel sobre "O Papel Estratégico do Conselho de Administração e da Gestão". Já o professor Cláudio Machado ancorou o painel sobre "As Responsabilidades do Conselho Fiscal e Órgãos de Apoio ao Controle". Aspectos éticos e de conduta da governança corporativa foi o tema da palestra ministrada pelo professor Lélio Lauretti. 

Para encerrar as atividades do evento, o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof, ministrou palestra sobre as Oportunidades de crescimento para as Cooperativas de Crédito da Central Sicredi Centro Norte e os desafios para os próximos anos". Vice-presidente da Organização das Cooperativas do Brasil em Mato Grosso (OCB-MT), Spenthof detém mais de 30 anos de atuação no mercado financeiro, grande parte deles no segmento de cooperativismo de crédito. 


POLÍTICA

Única mulher no Legislativo, Janaina Riva está entre parlamentares que menos receberam emendas

Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.


CONSELHO DE SENTENÇA

Polícia Civil deflagra operação após coação a jurados e suspensão de julgamento

Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.


HABILITAÇÃO

TRF suspende ação do Detran e mantém novas regras para CNH em MT

Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.