Estão abertas as inscrições do processo seletivo para novos estudantes nas escolas estaduais militares para o ano letivo de 2025. Conforme edital, as inscrições terminam no dia 10 de setembro e podem ser feitas de forma presencial ou por formulário online.
Ao todo, são ofertadas mais de 4 mil vagas, distribuídas nas 28 unidades escolares da rede estadual, distribuídas em 23 municípios.
As inscrições presenciais são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, com exceção dos domingos, feriados e pontos facultativos.
Na hora da inscrição, o candidato deve escolher somente uma unidade e o município que deseja concorrer, e deve esta acompanhado dos pais ou responsáveis.
Resultado das inscrições
O resultado das inscrições será divulgada no dia 13 de setembro de 2024, no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Já nos dias 16 e 17 de setembro, será possibilitado recurso das inscrições indeferidas.
O resultado dos recursos será publicado no dia 30 de setembro de 2024, no site da Secretaria, juntamente com a definição do local de prova.
Vagas
As vagas serão destinadas da seguinte forma: 20% para filhos e dependentes legais de policiais militares e bombeiros, 20% para integrantes de famílias com renda de zero a quatro salários mínimos, 5% para público-alvo da Educação Especial (PAED) e 55% para ampla concorrência.
De acordo com o edital, a nota final do processo seletivo será obtida pela soma de acertos em Matemática e Língua Portuguesa.
Prova
As provas serão realizadas no dia 13 de outubro de 2024, das 8h às 10h, e terão caráter classificatório e eliminatório. A divulgação do resultado final será no dia 22 de outubro, e o período de matrícula de 8 a 13 de janeiro de 2025.
No dia da prova, os portões fecharão às 07h45. O candidato deverá comparecer no local da prova com 1 hora de antecedência início, portando os seguintes itens:
1. Documento oficial de identificação (RG) físico ou digital
2. Formulário de inscrição recebido por e-mail no ato da inscrição
3. Caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada com material transparente
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.