Mais de mil pessoas foram atendidas durante o mutirão para emissão de carteiras de identidade no município de Mirassol D’Oeste. A ação, viabilizada pelo deputado estadual Dr. Gimenez (PSD) em parceria com a Assembleia Legislativa, Prefeitura de Mirassol D’Oeste e POLITEC, foi realizada nos dias 29 e 30 de abril e possibilitou a emissão de 265 Registros Gerais (RGs), o equivalente a quatro meses de atendimento da prefeitura, que emite uma média de seis documentos por dia.
Com o objetivo de atender a demanda da região Oeste do Estado, o deputado Dr. Gimenez destinou uma emenda de R$65 mil à POLITEC de Cáceres para a aquisição de novos equipamentos biométricos. Desta forma, os serviços de confecção de identidade serão expandidos na região.
“Garantir que os cidadãos tenham seus documentos é um direito básico. Queremos zerar a fila de pessoas que aguardam pelo serviço de emissão de documentos. Com o recurso investido será possível a descentralização dos serviços e com isso a expansão dos atendimentos”, assegurou.
Jefferson Luiz Gomes, 51, é natural do Paraná, mas mora em Mirassol D’Oeste há 9 anos. Essa é a primeira vez que ele dá entrada nos documentos pessoais.
“Tem mais de 50 anos que tento fazer e agora com isso ficou muito mais fácil. Ele (Dr. Gimenez) trazendo esse mutirão ficou muito melhor. Graças a Deus consegui fazer”, disse.
Na ação também foram emitidas mais de 500 declarações para a população de baixa renda que necessita da segunda via do documento.
Os documentos solicitados durante o mutirão ficarão prontos em até 30 dias e serão disponibilizados para retirada na prefeitura.
A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.
Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025
"São os impostos que vocês pagam, que estamos revertendo em obras para o povo lambariense", disse o prefeito Marcelinho da Bem Star.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.