Por meio do Decreto n.º 17/2021 o prefeito Enilson Rios (Solidariedade) atualizou as medidas restritivas de enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) no município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).
Conforme publicação desta terça-feira (9) do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso (AMM), o decreto mantém até o dia 23/02, a liberação de eventos sociais e confraternizações com até 100 (cem) pessoas, desde que respeitada a lotação de até 50% (cinquenta por cento) da capacidade do local e mediante prévia aprovação e atendimento pleno às condições impostas pela Vigilância em Saúde do Município.
Os bares/distribuidoras/conveniências e congêneres, restaurantes, lanchonetes, trailer/carrinho de lanche, espetarias, sorveterias, panificadoras e assemelhados, ficam autorizados a funcionar, respeitando a limitação de 50% de sua capacidade máxima, com apenas duas pessoas por mesa, com exceção de grupos familiares em estabelecimentos do ramo alimentício.
O Decreto, estabelece ainda atendimento a todas as condições sanitárias exigidas pela Vigilância em Saúde, bem como, ao distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas. Proíbe a realização de apresentações artísticas, tais como música ao vivo, shows e performances e a utilização de mesas de sinuca, pebolim, jogos de cartas ou quaisquer outros em locais que possam gerar aglomeração.
De acordo com o Decreto fica mantida a liberação do retorno das atividades escolares da rede privada, em todas as suas etapas.
Clique AQUI e confira.

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento
O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.