Por meio do Decreto n.º 17/2021 o prefeito Enilson Rios (Solidariedade) atualizou as medidas restritivas de enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) no município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).
Conforme publicação desta terça-feira (9) do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso (AMM), o decreto mantém até o dia 23/02, a liberação de eventos sociais e confraternizações com até 100 (cem) pessoas, desde que respeitada a lotação de até 50% (cinquenta por cento) da capacidade do local e mediante prévia aprovação e atendimento pleno às condições impostas pela Vigilância em Saúde do Município.
Os bares/distribuidoras/conveniências e congêneres, restaurantes, lanchonetes, trailer/carrinho de lanche, espetarias, sorveterias, panificadoras e assemelhados, ficam autorizados a funcionar, respeitando a limitação de 50% de sua capacidade máxima, com apenas duas pessoas por mesa, com exceção de grupos familiares em estabelecimentos do ramo alimentício.
O Decreto, estabelece ainda atendimento a todas as condições sanitárias exigidas pela Vigilância em Saúde, bem como, ao distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas. Proíbe a realização de apresentações artísticas, tais como música ao vivo, shows e performances e a utilização de mesas de sinuca, pebolim, jogos de cartas ou quaisquer outros em locais que possam gerar aglomeração.
De acordo com o Decreto fica mantida a liberação do retorno das atividades escolares da rede privada, em todas as suas etapas.
Clique AQUI e confira.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.