logo

Atualidades

Maria Cecília e Rodolfo será atração Nacional do 14º Indiartes


O município de Indiavaí realiza nos dias 26, 27 e 28 de setembro o 14º Indiartes, um dos melhores Festival de Música, apresentações Culturais, Feira de Artesanato, Gastronomia e Competições Esportivas da região Oeste de Mato Grosso.

O prefeito municipal Valteir Quirino juntamente com a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Vilma Quirino e toda equipe integrada a Administração Pública Municipal estão se empenhando, para a realização do evento promovido pela Prefeitura Municipal.

Valteir Quirino disse que para a realização do 14º INDIARTES foi necessário trabalhar um projeto para aprovação antes do processo eleitoral, com apoio e parceria de vários parlamentares.

Na sexta-feira dia 26/09, a programação de abertura do evento conta com show de calouros, apresentação cultural e show regional, sábado (27) atividades esportivas envolvendo várias categorias, apresentação cultural e o show com Maria Cecília e Rodolfo. No domingo (28), encerramento do show de calouros, apresentação cultural e show regional.

Durante a realização da Festa também serão disponibilizados praça de alimentação com stander mostrando a cultura do município, além de trabalhos que são realizados, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e outros.

Dentre as diversas inovações que serão apresentadas este ano, o prefeito destacou a importância da apresentação de talentos das comunidades rurais do município, onde eventos culturais também estão sendo promovidos a exemplo da apresentação realizadas no último sábado, com a participação do Coral do Município.

REGULAMENTO - FESTIVAL DE MÚSICA:

CAPÍTULO I

DEFINIÇÕES E OBJETIVOS

CAPÍTULO VII

DA REALIZAÇÃO.

Art.1o- O Festival de Música de Indiavaí é um evento nas categorias infanto-juvenil, adulto, infanto-Juvenil e adulto (gospel) realizada pela prefeitura municipal de Indiavaí, a realizar-se à nos dias 26 / 27 e 28 /09/2014.

Art.2o- os objetivos do 9o Festival de Música são:

a-) promover o intercâmbio cultural;

b-) divulgar o município;

c-) desenvolver o gosto pela música;

d-) integração entre municípios;

e-) proporcionar a população indiavaiense a oportunidade de assistir a

um evento de interpretação musical;

f-) criar oportunidade aos artistas locais para demonstrarem seus

COMISSÃO RESPONSÁVEL PELA ORGANIZAÇÃO.

Art.3o- A Coordenação do Festival de Música/2014 estará a cargo da Comissão organizadora composta por funcionários da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Departamento de Cultura e Conselho Municipal de Cultura.

Art.4a – O Festival de Músicas/2014 será dividido em 03 categorias:

I – Infanto – Juvenil ( MPB, Sertanejo)

II – Adulto ( MPB, Sertanejo)

III – Adulto e Infanto – Juvenil ( Gospel)

CAPÍTULO II

II – Entregar 2 ( Dois) CDs gravado, sendo cada CD contendo apenas uma música para cada apresentação, o CD deverá estar identificado com o nome da música, e a ordem de apresentação da música, ou seja I e II Opção, e também com a identificação do candidato;

III– Cada participante deverá concorrer com 02 (duas) músicas ( Quanto a execução da música, o candidato deverá participar em cada uma das etapas com músicas diferentes, conforme sua ficha de inscrição);

IV- Os Candidatos deverão apresentar cópia e original do Documento de Identidade ou Certidão de Nascimento.

V – As Inscrições de Menores de 18 anos serão realizadas apenas com acompanhamento de Pais ou Responsável.

VI – O(s) interprete (s) de cada música deverá (ão) constar na ficha de inscrição.

VII – As músicas da categoria Gospel serão acompanhadas somente por Play Black.

CAPÍTULO VIII

DA PREMIAÇÃO

CAPÍTULO V

DA APRESENTAÇÃO

CAPÍTULO III

Art.12o- Os arranjos instrumentais e vocais estão a cargo do candidato, podendo o mesmo usar Play Black, não tendo porém o acompanhamento com a banda, cabendo ao júri a responsabilidade pelo julgamento apenas da interpretação vocal.

Art.13o- O(s) candidato (s) que não cumprir com os requisitos exigidos neste regulamento, terá sua inscrição indeferida pela Comissão Organizadora.

CAPÍTULO IV

DAS INSCRIÇÕES

CAPÍTULO VI

DO JULGAMENTO

Art.5o- As inscrições serão realizadas do dia 15/09/2014 a

24/09/2014, na Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social de Indiavaí/MT localizada na Rua 21 de Abril, 580 Bairro: Centro - IndiavaÍ-MT no período das 8:00hs às 11:00hs e das 13hs as

Art.6o- Poderão participar do 9o Festival de música de Indiavaí todos e qualquer interprete acima de 05 anos, que se inscreverem regularmente e preencher todos os requisitos.

Art.7o- Será considerado infanto-juvenil aqueles que tiverem de 05 a 16 anos e adulto aqueles com idade acima de 16 anos.

Art-8o Só será aceita 01 (uma) inscrição do candidato.

Art.9o - As inscrições para o 9o Festival de Música serão gratuitas.

Parágrafo Único: Em hipótese nenhuma será permitido à troca da música e a ordem das mesmas, confirmado no ato da

Art.10o- Serão selecionados 05 candidatos de cada categoria ficando para a Finalíssima. Na Categoria Adulta o limite é de 15 (quinze) candidatos, na categoria Gospel e Infanto-Juvenil o limite é de 10

Art.11o-Os candidatos do Festival de Música/2014, deverão entregar e assumir as seguintes responsabilidades inerentes à inscrição:

I – Entregar no Ato da inscrição 05( cinco) cópias da música

Art.14o- O corpo de jurados do 9o Festival de Música de Indiavaí será composto por um número ímpar de membros, nunca menor que 03(três) de notório conhecimento musical, que terão julgamento das interpretações.

Art.15o- O julgamento das interpretações obedecerá às seguintes normas.

a-)dicção, b-)ritmo, c-)afinação, d-)qualidade de voz,

e)apresentação.

Art.16o- As notas de avaliação serão de 01 (um) a 10(dez) podendo ser fracionadas.

Art.17o- A decisão do júri será irrevogável e soberana.

Art.18o - Em caso de Empate cabe ao corpo de jurados a decisão.

Art.19o- O 9o Festival de Música, será realizado no Recinto de Festas da cidade, nos dias 26/ 27 e

28/09/2014 com início às 20:00 h, na seguinte seqüência:

a-) Dia 26/09/2014- Apresentação e Classificação das

Categorias: Infanto Juvenil e Adulto (Gospel).

b-) Dia 27/09/2014 – Apresentação e Classificação da

Categoria: Adulto (MPB e Sertanejo).

c-) Dia 28/09/2014- Finalíssima de todas as categorias.

Art.20o- As despesas de hospedagem, alimentação e transporte dos inscritos ficam por conta de cada participante, ficando a Comissão Organizadora isenta de qualquer compromisso neste sentido.

Art.21o- Os vencedores do Festival receberão os seguintes prêmios.

*-Categoria Infanto Juvenil (MPB e Sertanejo)

1o lugar- R$ 600,00 – Troféu

2o lugar- R$ 400,00 – Troféu

3o lugar- R$ 300,00 – Troféu

4o lugar- R$ 200,00 - Troféu

5o lugar- R$ 100,00 - Troféu

*- Categoria adulto(MPB e Sertanejo)

1o lugar- R$ 1.000,00 – Troféu

2o lugar- R$ 600;00 – Troféu

3o lugar- R$ 300,00 – Troféu

4o lugar- R$ 200,00 - Troféu

5o lugar- R$ 100,00 - Troféu

*- Categoria Infanto Juvenil e Adulto (gospel)

1o lugar- R$ 800,00 – Troféu

2o lugar-R$ 500,00 – Troféu

3o lugar- R$ 300,00 – Troféu

4o lugar- R$ 200,00 - Troféu

5o lugar- R$ 100,00 - Troféu

Art.22o- A Comissão Organizadora não se responsabiliza por problemas como: saúde do candidato, extravio e furto de equipamentos musicais ou objetos pessoais dos candidatos, tanto no alojamento e local do evento.

Art.23o-Todos os itens do regulamento serão rigorosamente cumpridos.

Art.24o-Somente a Comissão Organizadora poderá resolver casos omissos a este regulamento.

___________________________________________

CAPÍTULO IX

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Comissão Organizadora


DECISÃO JUDICIAL

Hospital Regional de Cáceres é condenado a pagar indenização por erro médico

Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.


COOPERATIVISMO

O papel das cooperativas nos desafios globais

O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...


TRANSFERÊNCIA

Delegado é transferido de Araputanga para a Regional de Rondonópolis

Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.