LEI SANCIONADA

Mato Grosso garante atendimento a alunos com transtorno de aprendizagem


Por Redação Popular Online/Folhamax

img

Divulgação Internet

O Governo de Mato Grosso instituiu o Plano de Atenção Educacional Especializado para que os alunos com transtornos de aprendizado tenham atendimento especializado nas unidades de ensino das redes pública e privada. O plano será apresentado pelo governador Mauro Mendes e pelo deputado estadual Wilson Santos nesta quarta-feira (04.11), às 10 horas, no Palácio Paiaguás.
 

A sanção da Lei nº 11.239/2020 foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (03.11).
 

Conforme a lei, os estudantes das instituições públicas e privadas da rede municipal e estadual de ensino, da educação básica e superior, têm garantidos a avaliação diagnóstica e o acompanhamento educacional especializado aos alunos diagnosticados com transtornos específicos de aprendizagem, como dislexia, discalculia e disgrafia.
 

“A escola deverá desenvolver um sistema de informação e acompanhamento dos alunos diagnosticados com transtornos específicos de aprendizagem (dislexia, discalculia e disgrafia), por meio de cadastro específico, para a elaboração de estratégias de intervenção, possibilitando a recuperação desses alunos”, descreve o documento.
 

As autoridades atenderão a imprensa após a apresentação da Lei.


SAÚDE | FILA ZERO 3.0

Hospital Quality amplia atendimento pelo SUS e prioriza 22 municípios do Oeste de MT

Hospital de Cáceres integra programa estadual para ampliar consultas, exames e cirurgias especializadas.


PAGAMENTOS

Pix por aproximação deixa de ter limite fixo de R$ 500 a partir desta quinta-feira

Nova regra do Banco Central permite que usuários ajustem os valores das transações e amplia as possibilidades de pagamento pelo celular.


EDUCAÇÃO

Estudantes podem disputar vagas restantes do Fies a partir de 26 de outubro

Seleção exige nota mínima no Enem e critérios de renda familiar.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.