POLÍTICA

Mauro Mendes diz que Eduardo Bolsonaro está louco e fala ‘merda’ ao atacar Tarcísio

“Ele fez uma grande lambança ao defender o tarifaço. Foi um grande equívoco que cometeu — e está cometendo outro”, afirmou o governador.


Por Redação com RDNewsMT

img

Reprodução

O governador de Mato Grosso Mauro Mendes (União) avalia que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está morando nos Estados Unidos, enlouqueceu e tem feito falas que não se conectam com a realidade. "Está louco, está falando bobagem. Está lá nos Estados Unidos, longe da realidade. Fez uma lambança gigante quando ele defendeu o tarifaço do [presidente dos Estados Unidos Donald Trump]. Foi um grande equívoco que ele cometeu e está cometendo outro. Ele está perdendo tempo de ficar calado”, dispara Mauro.


Declaração acontece após o governador ser perguntado sobre novo vídeo em que o filho ‘03’ do ex-presidente Jair Bolsonaro aparece dizendo que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), seria o “candidato do sistema” ao Planalto e que uma eventual eleição de Tarcísio não representaria uma “vitória da direita”.


Eduardo chegou a afirmar ainda que o governador de São Paulo teria ligações com o ministro do Supremo Alexandre de Moraes. “O Tarcísio é o candidato do sistema, é o cara que o [Alexandre de] Moraes quer, que gostaria que fosse eleito, porque ele ainda viria com o apoio de Jair Bolsonaro. O meu pai foi posto numa prisão domiciliar, com tornozeleira, esculachado e sem rede social, por conta deste projeto. Bolsonaro não tem vontade livre, por isso que eu várias vezes sacramentei, repeti, falei e vou desenhar aqui mais uma vez. Ele se encontra na posição de sequestrado [...]”.

 

Mauro, por sua vez, condena a fala de Eduardo, mas faz questão de frisar que tem muito respeito pelo pai do parlamentar, o ex-presidente Jair Bolsonaro. “[Jair Bolsonaro] deu uma grande contribuição. Na minha opinião, está sendo injustiçado. “Agora, o filho dele está falando merda lá nos Estados Unidos”.


Bolsonaro aguarda o julgamento de recursos no Supremo contra a sua condenação por tentativa de golpe de estado e deve começar a cumprir a pena e ficar de fora das eleições do ano que vem. Com isso, direita tenta se reorganizar e o nome de Tarcísio aparece como um dos mais viáveis.


Eduardo, que está nos Estados Unidos, tem feito críticas recorrentes ao governador de São Paulo, o que tem causado um racha na direita. Nomes dos governadores do Paraná, Ratinho Júnior; e de Goiás, Ronaldo Caiado também são cotados. Além disso, há a possibilidade que alguém do clã Bolsonaro seja lançado.

Assista o vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Popular Online (@jpopularonline)


ASTRONOMIA

Eclipse lunar poderá ser visto de todo o Brasil na madrugada de 28 de agosto

Fenômeno terá início na noite de 27 de agosto e atingirá o auge por volta da 1h da madrugada do dia 28


APEGO AO CARGO

90% dos deputados tentam reeleição na Assembleia e 75% à Câmara; veja nomes

As eleições de 2026 devem representar poucas mudanças em relação à composição atual na Assembleia Legislativa


VIOLÊNCIA LETAL

Vila Bela lidera ranking de homicídios em Mato Grosso, aponta IPS Brasil 2026

Município registrou 21 homicídios no ano passado, alcançando taxa de 105,64 mortes por 100 mil habitantes.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.