Sete instituições de ensino superior em Mato Grosso tiveram vestibulares suspensos pelo Ministério da Educação (MEC), a maioria é de Cuiabá. A lista com os nomes das instituições que tiveram seus vestibulares suspensos foi publicada no Diário Oficial da União, e conta com 270 cursos de ciências humanas e sociais. O levantamento do MEC é baseado na avaliação insatisfatória dos cursos, que foi realizada pelo próprio ministério.
Dos 8,1 mil cursos avaliados, cerca de 12% tiveram nota insatisfatória e o Conceito Preliminar do Curso -CPC- ficou abaixo de 3 que é a nota mínima exigida pelo órgão.
Confira abaixo as instituições e de Mato Grosso que tiveram vestibulares de alguns cursos suspensos:
- Faculdade Afirmativo (Cuiabá) – Cursos de Direito e Secretariado Executivo e Administração;
- Faculdade de Cuiabá (Fauc) – Curso de Administração;
- Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (Icec) – Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos;
- Faculdades Integradas Mato-grossenses de Ciências Sociais e Humanas em Cuiabá – Curso de Administração;
- Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) – Curso de Direito;
- Faculdade de Alta Floresta – Curso de Ciências Contábeis
- Faculdade Católica Rainha da Paz de Araputanga – Cursos de Direito e Ciências Contábeis;
Em outros estados diversas instituições também tiveram vestibulares suspensos. O despacho prevendo suspensão preventivamente é assinado pelo secretário de Regulação e Supervisão do Ministério dos Transportes, Jorge Rodrigo Araujo Messias.
A Faculdade Católica Rainha da Paz - FCARP deverá manter o vestibular através de uma Liminar.
Evento registrou recorde de público e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.
O senador Jayme Campos (União Brasil) declarou, durante a abertura da 1ª ExpoInd, a pretensão de levar o Embaixador da Música Sertaneja, o cantor Gusttavo Lima, para se apresentar na edição de 2026 do rodeio de Indiavaí. “Vamos trazer o Gusttavo Lima para a festa aqui da cidade de Indiavaí. Contem comigo”, disse o parlamentar durante a solenidade realizada na noite...
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), por meio da 6ª Promotoria de Justiça Cível de Defesa do Consumidor, notificou as diretorias da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL – MT) e do Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Mato Grosso (SHRBS-MT), além de outras entidades do setor de eventos, hotelaria e...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.